Deixa evidente que é um amante do rádio e que acompanha as emissoras de rádio desde as ondas curtas, mas, hoje, com a Internet, reconhece que as transmissões, notadamente as esportivas facilitaram bastante.  Inclusive, goza de amizades sólidas entre os cronistas esportivos. Mas se orgulha muito é do projeto desenvolvido pela Acelgo, não apenas com o futebol, mas com outras modalidades, ao exemplo do golbol, esporte especial para cego; e o judô paraolímpico. E a entidade trabalha não somente com atletas de rendimentos, mas, também, pro-social.
Regional Centro-Norte de futebol de cegos agita Várzea Grande (MT) — CBDV
A Acelgo vai disputar o Regional Centro Norte de Futebol de Cegos, de 13 a 18 de maio, em Brasília; e de 8 a 13 de setembro, a equipe de Wender Coimbra estará representando Goiás no Brasileiro da Série B, em São Paulo.
Acelgo inicia Brasileiro de Futebol de Cegos com empate sem gols contra time do Paraná - Esporte Goiano
A Acelgo iniciou suas atividades no futebol em 2020; e, em 2021, já ganhou o Regional e, em seguida, sagrou-se campeã brasileira da Série B, em 2022. Apesar das importantes conquistas e do belo projeto que desenvolve, a Acelgo ainda não conseguiu apoio oficial do governo estadual para disputar o Brasileiro, tanto que cada jogador vai pagar a sua passagem para ir a Brasília e São Paulo, para disputar essas duas competições onde representará o Estado de Goiás.
Com toda certeza, estamos na torcida pela Acelgo!!! E você?
Publicado em 03/05/2024