SENAI

Senai e John Deere reforçam ações para agroindústria com moderno centro de treinamento.

Parceiros de longa data em diversas ações de formação profissional, o Senai Goiás e a John Deere, empresa global de tecnologia que fornece, principalmente, software e equipamentos para os setores agrícola, de construção e florestal, inauguraram um novo centro de treinamento em Goiânia, em substituição à antiga estrutura instalada pela empresa na Escola Senai Canaã.

Com um investimento conjunto de cerca de R$ 50 milhões, o complexo ampliará a capacidade de atendimento em qualificação de mão de obra para a agroindústria – principal cadeia produtiva do Estado –, em ambiente de ensino mais amplo, mais moderno e tecnológico.

A entrega da nova estrutura às indústrias e à comunidade marca as comemorações de aniversário de 72 anos de atuação do Senai em Goiás, celebrado no dia 9 de março. Também faz parte do projeto de modernização do Sistema Indústria no Estado, em execução desde 2022 e que prevê investimentos de R$ 1 bilhão até 2026 nas escolas das instituições.
Na abertura do evento, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e dos Conselhos Regionais do Sesi e Senai, Sandro Mabel falou sobre a importância da parceria com a John Deere para formação de profissionais altamente qualificados, capazes de dar sustentação ao crescimento exponencial do agronegócio em Goiás.

“A cadeia da agroindústria é o principal motor da economia goiana e tem alta demanda por profissionais que dominem as novas tecnologias. Com esse moderno centro de treinamento, vamos potencializar as ações de formação de mão de obra para suprir esse gargalo e ajudar o setor a aumentar a produtividade. Temos aqui o que há de mais avançado em termos de equipamentos e soluções tecnológicas. É realmente um projeto arrojado, que marca o início de uma nova fase da parceria mantida com a John Deere”, destacou.

Sandro Mabel ressaltou também a articulação de parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e o Serviço de Aprendizagem Rural (Senar) para viabilizar a abertura de treinamentos via educação a distância (EaD), inclusive para fazendas com grande quantidade de máquinas. “Também usaremos nossas unidades distribuídas em vários polos produtivos do Estado para ampliar ainda mais a realização de cursos, a exemplo das novas unidades de Rio Verde, Mineiros, Itumbiara, Goianésia”.

Publicado em 14/03/2024