TECNOLOGIA

Inteligência artificial é aliada no ensino e aprendizado de alunos.

Palloma Rabêllo.

Estamos vivendo a era da tecnologia. Em meio aos novos aplicativos, programas e atualizações, os cadernos perdem cada vez mais espaço para os tablets e celulares. E agora com a inteligência artificial surgem também novas formas de obter conhecimento.

O estudante Arthur Reis Dias, de 16 anos, está no primeiro ano do ensino médio e conta que a inteligência artificial é uma realidade do dia a dia dele e dos amigos. Segundo o jovem, não adianta negar que essa tecnologia chegou, e é importante que os educadores alinhem isso nas aulas.

“Eu uso para muita coisa como criar imagens, textos, slides e até tirar dúvidas. Sabendo usar a inteligência artificial é um grande auxilio”, conta o estudante.

Já o estudante Francisco Tavares, também de 16 anos pontua que essa tecnologia pode ser usada para o ensino e aprendizagem dos alunos, não apenas para burlar as regras. Só que é preciso que os alunos usem o bom senso.

“Dá para aprender muita coisa. Eu uso como se fosse um segundo professor, faço perguntas e uso como uma ferramenta para me ajudar a fazer as tarefas”, explica o estudante.

Publicado em 19/11/2023