OLIMPIADAS PARIS 2024

Brasil tem melhor semana nos esportes olímpicos desde 2022.

Redação Ge – Guilherme Costa — São Paulo

A semana que marcou a contagem regressiva dos 100 dias para as Olimpíadas de Paris foi especial para o esporte olímpico brasileiro. Rayssa Leal conquistou o título da etapa de San Diego (EUA) da Street League, enquanto Giovanni Vianna foi vice no masculino.

Nas barras assimétricas, título para Rebeca Andrade com uma excelente nota de 14,700. Rebeca ainda foi prata na trave e, nas eliminatórias, fez um salto quase perfeito, com a melhor nota da competição.

Na ginástica artística, a seleção brasileira conquistou quatro ouros no Jesolo, tradicional torneio disputado na Itália, enquanto os homens levaram dois bronzes na Copa do Mundo de Doha, no Catar.

Na marcha atlética, o Brasil ficou muito perto do ouro na prova por equipes da Copa do Mundo, mas uma punição no último quilômetro fez com que a seleção caísse para quinto lugar. Ainda assim, a vaga olímpica foi assegurada.

No boxe, o Brasil disputou a Copa do Mundo nos Estados Unidos e voltou com sete medalhas, duas delas de ouro.

Por fim, o vôlei de praia masculino voltou ao pódio de um torneio Elite 16 depois de muito tempo, com a prata de André e George no México.

Publicado em 22/04/2024