WNBA é a liga de basquete feminino dos Estados Unidos Foto: Elsa/AFP
Lance!
A temporada 2023/24 da WNBA entrou para a história como a mais assistida da sua história. Em relatório produzido pela Morning Consult, a competição está no topo da lista de marcas esportivas que mais cresceram neste ano.
Um dos principais rostos da liga, Caitlin Clark, do Indiana Fever, foi eleita a “atleta do ano” pela Revista Time. A jogadora de 22 anos teve grande impacto em sua primeira temporada na principal competição de basquete feminino do planeta.
Logicamente, o impacto de Clark não foi somente para si, mas para a WNBA. A participação dela impulsionou um crescimento de audiência e repercussão no campeonato. O duelo entre Fever e Mystics quebrou o recorde de público em um único duelo da WNBA, com um total de 20.711 pessoas.
Além de Clark, a brasileira Kamilla Cardoso fez parte do processo de renovação da WNBA. Mesmo fora dos playoffs, ela terminou a temporada com médias de 9,8 pontos, 7,9 rebotes, 1,7 assistências e 0,5 roubos de bola por noite.
Na geração do 2024 WNBA Draft, outros nomes como Angel Reese (rival de Kamilla no colegial e companheira pelo Chicago Sky), Rickea Jackson, do Los Angeles Sparks; e Leonie Fiebich, do New York Liberty, foram destaques em seus primeiros anos na liga.
Publicado em 13/12/2024
Recent Comments