Praia Clube e Minas se enfrentam na última rodada da Superliga Feminina — Foto: Leo Piva/BHFoto
Por Redação do ge
A última e decisiva rodada classificatória da Superliga Feminina 2023/24 se encerra nesta sexta-feira. Apesar dos primeiros lugares e uma das equipes rebaixadas já confirmadas, quatro times disputam duas vagas nas quartas de final, e o Bluvolei ainda sonha com uma remota chance de permanência na elite. A rodada também promete ser marcada pelo clássico entre Praia Clube e Minas, com transmissão do sportv2.
Quatro times lutam pelas últimas duas vagas
Seis times já estão garantidos nas quartas de final (Sesc-Flamengo, Osasco, Praia Clube, Minas, Sesi e Fluminense), outros quatro tentam conquistar as duas últimas vagas. Atualmente em 7º e 8º lugar, Barueri e Maringá só não avançam se forem derrotados por Sesi e Fluminense, respectivamente. Além disso, Pinheiros, que enfrenta o já rebaixado São Caetano, e Brasília, que encara o líder Sesc-Flamengo, precisam conquistar três pontos.
Barueri tenta garantir vaga nas quartas de final — Foto: Divulgação
Empatados, Praia Clube e Minas fazem clássico
Nesta última rodada da fase classificatória, temos também um grande clássico do vôlei brasileiro: Praia Clube x Minas. O confronto, que definiu as últimas quatro finais de Superliga, tem grande força nesta sexta pois Praia e Minas estão empatados com 45 pontos em terceiro e quarto lugar, respectivamente. A vitória pode garantir uma melhor posição e disputa nas quartas de final com o sexto colocado, que atualmente é o Fluminense.