JAÓ JOÃO NASCIMENTO

Tênis do Jaó passa por momento de ascensão.

 

João Nascimento – Jornalista

O tênis praticado no Clube Jaó sempre ocupou posição de destaque no circuito goiano da modalidade, seja em competições organizadas pela Federação Goiana de Tênis, seja por associações particulares, ao exemplo da AGT – Associação Goiana de Tênis, a mais tradicional do Estado.
Entre outros títulos conquistados pelo Clube do Sol, quero destacar aqui as vitórias do veterano Juarez Bessa, que até hoje, segue fazendo bonito em quadras, mesmo depois dos 70 anos de idade. Praticamente no mesmo nível, estão os também veteranos Valério Manhães e João Nascimento. Isso mesmo, este seu jornalista!
Esse bom desenvolvimento do tênis, no Clube Jaó, deve-se a vários tenistas, mas quero destacar aqui nomes como os de Saulo Oliveira e Paulo Santana, que seguem organizando, abnegadamente, os torneios de duplas, inclusive nessa primeira quinzena de outubro, teremos uma nova edição desse certame, que tem revelado novos talentos na modalidade.
Também destaco os nomes de Elton e Gabriel, que iniciaram o ranking do clube, que, depois, foi assumido pelo tenista Dodô, que segue realizando esse trabalho, com dedicação. O casal Eleni/Romes, que promovem o All Friends, em Caldas Novas, também são dignos de aplausos. E, naturalmente, muitos outros.
Mas quero destacar mais ainda o trabalho que vem sendo realizado pelos professores KIM, Luan S. Bacichett, que tem como coadjuvantes outros tenistas abnegados, ao exemplo do Reinaldinho. Agora, está merecendo aplausos o ranking iniciado pelo professor Luan, inclusive com ajuda do LetzPlay, uma competição super organizada, que, com certeza, vai marcar época no Jaó. Muita gente nova participando, especialmente os alunos do mestre Kim e do próprio Luan, naturalmente.
E, além da premiação final, para os quatro melhores das categorias A, B, C e D, Luan está oferecendo um jogo de bolas, para o tenista que concluir seus três jogos que realiza a cada mês. Sem dúvida, um grande incentivo!
E, como não poderia deixar de ser, o administrador do clube, Berocanzinho, filho do grande Ubirajara Berocan Leite, fundador do Jaó, voltou a jogar tênis, depois de melhorar de uma contusão no braço. E está em plena ascensão, ao exemplo do próprio tênis no clube, com as aulas que está pegando com Luan.
Já tive o privilégio de fazer treinamento com ele por duas vezes e posso assegurar que Berocanzinho vai entrar nos 70 anos, jogando o fino do tênis. Já conclui belos golpes com a direita e está aperfeiçoando o seu slice com a esquerda. Viva os tenistas do Jaó!