Os servidores do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) conheceram hoje (15/mai) o Sistema de Combate ao Assédio e Discriminação, durante o Corregedoria Day, evento proposto pelo Instituto Rui Barbosa para os tribunais de contas do país, em alusão ao Dia Nacional da Ética, comemorado em 2 de maio.
A abertura do encontro, realizado no Auditório Conselheiro José Sebba, foi feita pelo Presidente do Tribunal, Conselheiro Saulo Mesquita, e pelo Corregedor-Geral, Conselheiro Sebastião Tejota, ficando por conta da Conselheira Substituta Heloísa Helena Antonacio Monteiro Godinho e da Procuradora de Contas Maísa de Souza Castro apresentarem um painel sobre o tema.
Saulo Mesquita afirmou que a prevenção e o combate ao assédio são preocupações do TCE-GO há algum tempo. Tanto que vem instituindo medidas práticas, por meio de normativas, para contribuir com as boas relações de trabalho, como os regulamentos da Corregedoria Geral e da Ouvidoria, a Comissão e o Código de Ética e a Política de Gestão de Pessoas. Esses documentos estão disponíveis para quem estiver logado no sistema informatizado do Tribunal no ambiente da Intranet.
O Presidente afirmou que o segundo passo está sendo dado com a cartilha sobre assédio e discriminação no trabalho. O Sistema de Combate se completa com a instituições de canais para viabilizar denúncias, como a Ouvidoria, a Corregedoria e formulário específico, também na Intranet, em que se pode oferecer denúncias sobre discriminação e assédio.
Publicado em 21052024