O Senai e a Equatorial estão com inscrições abertas para a terceira edição do programa Escola de Eletricistas em Goiás.
A iniciativa visa ampliar a oferta de cursos gratuitos para formação de eletricistas de rede de distribuição de energia elétrica no Estado. Somente em Goiás, serão oferecidas 100 vagas, em turmas divididas em Goiânia, Anápolis, Quirinópolis e Luziânia. A programação também será realizada no Maranhão, Pará, Piauí, Alagoas, Amapá e Rio Grande do Sul, sob coordenação técnica e administrativa da Faculdade Senai Ítalo Bologna, de Goiânia – referência na qualificação de profissionais para o setor de energia.
O programa faz parte do projeto E+ Profissional, desenvolvido pela concessionária de energia, em parceria com o Senai, com objetivo de qualificar jovens e adultos para o mercado de trabalho, além de promover o crescimento socioeconômico das regiões em que a empresa atua.
A formação é direcionada para homens e mulheres maiores de 18 anos, que possuam diploma de conclusão de ensino médio e carteira nacional de habilitação (CNH) categoria B definitiva.
A qualificação possui carga horária de 40 horas semanais, totalizando 520 horas do curso profissionalizante e 112 horas de curso comportamental, destinado a apoiar o aluno no desenvolvimento de habilidades cognitivas, como raciocínio lógico, comunicação e relacionamento interpessoal.
O programa terá duração aproximada de quatro meses e, nesse período, será oferecida ajuda de custo mensal para auxiliar o aluno na conclusão da formação.
Link de inscrição: https://escoladeeletricistaseqtl.com.br/
Publicado em 08/05/2025
Add Comment