Em Anápolis, equipes da Saneago realizam força-tarefa para normalizar todas as situações de turbidez da água. Entre as ações, está a limpeza, nesta sexta-feira (24/01), de poços e de reservatórios, que pode afetar, temporariamente, o fornecimento de água nos imóveis.
Durante o retorno do abastecimento, pode ocorrer o carreamento de partículas para as redes de distribuição. Se algum cliente receber água com coloração alterada, é fundamental entrar em contato com os canais de atendimento da Saneago.
Saiba como reclamar na Saneago sobre a qualidade da água
Para reclamação quanto à qualidade da água – água suja, água com gosto, água com cheiro, água esbranquiçada ou outros – o atendimento é automático, sem filas. Pela Central 08006450115 ou WhatsApp (62)32699115 é preciso informar apenas o número da unidade consumidora.
Seguindo os passos, em menos de dois minutos, já é registrada a solicitação do serviço.
Logo em seguida, equipes técnicas realizam ações para normalizar a coloração da água, como descargas de rede. Como este tipo de situação é pontual, visto que a água que sai da Estação de Tratamento está 100% em conformidade, ao verificar alteração na coloração da água, é fundamental que o cliente entre em contato com a Saneago o mais rápido possível, pois as ações precisam ocorrer próximo ao ramal de onde há água turva.
Também é possível solicitar este tipo de serviço por meio da Agência Virtual no site www.saneago.com.br ou pelo aplicativo da Saneago, disponível na App Store ou Play Store. Na Agência Virtual ou pelo App é preciso fazer login, mas a solicitação também é ágil e tratada como prioridade.
Todas essas ações têm o objetivo de garantir a qualidade da água tratada para consumo humano. Compromisso com a saúde pública e a qualidade do produto é um desafio constante da Saneago em prol de uma melhor qualidade de vida a todos os anapolinos.
Saneago – Governo de Goiás
Publicado em 24/01/2025
Add Comment