Pagar uma conta com atraso devido incompatibilidade da data de vencimento da fatura com a programação financeira mensal gera, além de dor de cabeça, impacto no orçamento. No entanto, quando o assunto é fatura de energia elétrica, adequar isso com o vencimento alternativo é bem simples! Caso a data de vencimento da sua conta de luz não atenda a sua necessidade, basta solicitar a mudança para a Equatorial Goiás. A Distribuidora oferece seis opções de data, conforme estabelece a pela Resolução Normativa ANEEL nº 1000/2021 (Art. 338).
A conta de energia deve chegar no endereço cadastrado no sistema da concessionária até cinco dias antes da data de vencimento e o consumidor tem o direito de escolher a melhor data de vencimento para a fatura, evitando a cobrança de encargos por possíveis atrasos (multa, juros e correção monetária). “Importante ressaltar que, ao escolher uma nova data, o vencimento será alterado a partir do próximo ciclo de faturamento. Se o cliente já tinha uma data de vencimento alternativa e faz a mudança, pode acumular duas faturas para o vencimento no mesmo mês posterior ao pedido, mas cada fatura equivalente à um período de consumo diferente”, explica o executivo de Faturamento da Equatorial Goiás, Marcos Aurélio Silva.
Para maior comodidade, o cliente pode realizar a solicitação da mudança da data de vencimento sem sair de casa, por meio dos canais oficiais da concessionaria:
– Agência virtual no site www.equatorialenergia.com.br;
– Call Center 0800 062 0196;
Basta fazer o login com a Unidade Consumidora, CPF e data de nascimento e preencher o formulário para alterar a data no link: Conta – Vencimento Alternativo da Conta.
Sobre a Equatorial Goiás
A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence ao Grupo Equatorial, uma holding brasileira do setor de utilities, sendo o 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem mais de 56 milhões de pessoas. Somente em Goiás são cerca de 14 milhões de pessoas atendidas, localizadas em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km².
Publicado em 08/10/2024