Por Redação do ge — Rio de Janeiro
A noite de quarta-feira (11) será de gala para o esporte nacional. A partir de 20h30 (de Brasília), a 25ª edição do Prêmio Brasil Olímpico (PBO) celebrará os atletas que se destacaram ao longo do ano, marcado especialmente pelos Jogos de Paris.
A cerimônia acontecerá no Vivo Rio, no Rio de Janeiro. Mais uma vez, o Troféu Rei Pelé será a principal honraria, e Ana Sátila (canoagem slalom), Bia Souza (judô) e Rebeca Andrade (ginástica artística) concorrem na categoria feminina. Caio Bonfim (marcha atlética), Edival Pontes (taekwondo) e Isaquias Queiroz (canoagem velocidade) são os finalistas masculinos.
O PBO, promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), terá transmissão ao vivo do sportv2, e o ge acompanhará o evento em tempo real.
A disputa masculina pelo Troféu Rei Pelé reúne três medalhistas de Paris. Edival Pontes, o Netinho, foi bronze na categoria até 68kg do taekwondo. Caio Bonfim levou uma prata inédita para o Brasil na marcha atlética (prova de 20km), e Isaquias Queiroz, também com uma prata, chegou ao quinto pódio olímpico da carreira na canoagem velocidade. O baiano, inclusive, foi porta-bandeira na cerimônia de abertura dos Jogos deste ano, ao lado de Raquel Kochhann.
Os torcedores participam
Para envolver os fãs, o Prêmio Brasil Olímpico tem três categorias com vencedores definidos pelo voto popular (é possível escolher os seus esportistas preferidos no site do COB). Ana Sátila, Alison dos Santos (atletismo), Bia Souza, Caio Bonfim, Darlan Souza (vôlei) e Tatiana Weston-Webb (surfe) são candidatos a “Atleta da Torcida”. Gustavo Bala Loka (ciclismo BMX freestyle), Mafê Costa (natação) e Raicca Ventura (skate park) disputam o título de “Atleta Revelação”.
Add Comment