O evento oferece mais de 150 serviços e atendimentos, incluindo emissão de documentos, adesão ao Refis, serviços cartorários, exames e consultas médicas. Na ocasião, também foi inaugurada a requalificação da Praça George Washington, que recebe a estrutura durante o final de semana.
“É um momento especial para Goiânia, estamos comemorando os 90 anos da nossa Capital e, é claro, a alegria e a festa são para o povo. Desde o dia primeiro de outubro estamos realizando eventos em todas as regiões da cidade, levando para perto das pessoas entretenimento, cultura e os serviços da Prefeitura de Goiânia, como aqui no Mutirão, onde são ofertados mais de 150 serviços, incluindo a carreta da saúde e atendimentos médicos”, disse o prefeito Rogério.
Entre os serviços disponibilizados no segundo Mutirão de Goiânia estão os realizados pelo Atende Fácil, da Secretaria Municipal de Administração (Semad), que possibilita a negociação de dívidas, emissão de Duam’s e certidões, protocolo de processos, inclusão, alteração e exclusão de cadastros, nota fiscal eletrônica, dentre outros.
A novidade desta edição foi a presença da Carreta do Risco Saúde, um veículo com 35 metros de comprimento, equipado para identificar risco cardiovascular nas pessoas por meio de consulta, exame de colesterol, aferição de pressão arterial, glicemia, cálculo do Índice de Massa Corpóreo (IMC). Também são oferecidas 1,2 mil consultas oftalmológicas, ultrassonografias, exames de prevenção de câncer, Doppler de Carótidas, Doppler de Membros Inferiores, Ecocardiograma e Eletrocardiograma
No local, os contribuintes que trabalham durante a semana podem aderir ao Refis com a ajuda de atendentes e técnicos da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), para a quitação de débitos, à vista com desconto de 99% em juros e multas, ou parcelado em até 60 parcelas mensais, desde que o valor não seja inferior a R$ 100, com descontos entre 70% e 90%.
Além disso, também é oferecida orientação para regularização fundiária, que pode beneficiar cerca de 3 mil famílias da região. A prefeitura, em parceria com a União Estadual dos Estudantes de Goiás (UEE-GO), vai emitir 300 documentos estudantis durante o mutirão. O documento garante uma série de benefícios aos estudantes, como meia-entrada em eventos culturais, educativos e esportivos, cinemas e museus.
Antes da abertura oficial dos trabalhos a movimentação já era intensa na Praça George Washington. Moradores de toda Região Leste se dirigiram ao local do evento buscando atendimentos do município e de órgãos parceiros. Para atender a demanda, a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) disponibilizou linhas de ida e volta específicas para o evento com viagens gratuitas.
Moradora da Avenida Campos Elíseos, a dona de casa Janaína Reis é mãe de três meninas e foi ao evento em busca de uma muda de árvore nativa. “Aproveitei para tirar os documentos das minhas filhas. É muito bom poder contar com esse serviço perto de casa, facilita muito pra gente”, afirmou.
Inauguração
Durante a abertura do segundo Mutirão de Goiânia, o prefeito Rogério inaugurou a reforma da Praça George Washington. A estrutura recebeu 1.600 metros de calçadas com piso tátil, novo ajardinamento e campo de areia. A iluminação foi trocada por novas lâmpadas de LED, cinco vezes mais econômicas que as de sódio e com maior durabilidade e intensidade de luz. O parque infantil recebeu piso emborrachado, foram instalados novos bancos, lixeiras e um pet place.