ESPORTES EM CENA

Pedras cantadas: Love, Galhardo, Fernando, reforços badalados decepcionam no futebol goiano.

Atlético-GO, Goiás e Vila Nova, cada um  fez o que julgava ser grande contratação em 2024. No entanto, nenhuma delas vingou como o esperado.

Por Redação do ge — Goiânia

Vagner Love trocou o Dragão pelo Avaí durante a temporada — Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Vagner Love

Contratado no início da temporada, Vagner Love chegou como esperança de gols no Atlético-GO, mas em momento algum conseguiu se firmar como titular. Ele até conquistou o título de campeão goiano com o Dragão no primeiro semestre, mas depois perdeu espaço e foi para o Avaí.

Ao todo, o atacante de 40 anos disputou 25 jogos e marcou sete gols pelo Atlético-GO. Sua passagem pelo clube não foi um fiasco, mas também esteve longe de encantar os olhos da torcida rubro-negra.

Thiago Galhardo terminou o ano barrado por Mancini no Goiás — Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.

Thiago Galhardo

Após campanha pífia no Campeonato Goiano, o Goiás buscou Thiago Galhardo em abril para mudar o patamar do elenco. O atacante de 35 anos foi contratado com status de craque e apontado como a solução para os problemas ofensivos do time esmeraldino.

O início na Série B até foi bom, com a equipe largando na frente e dando a impressão de que ficaria no G-4 ao longo de toda a campanha. No entanto, a queda acentuada de rendimento veio, assim como as críticas à Galhardo, que entrou em rota de colisão com a torcida.

O atacante fez apenas seis gols em 27 jogos, não conseguiu se tornar um ídolo e saiu do Verdão pela porta dos fundos após polêmica envolvendo uma viagem de jatinho até Brasília para ver um jogo da seleção brasileira – Vagner Mancini não perdoou e afastou o atleta.

Fernando jogou apenas seis jogos pelo Vila e foi para o Inter — Foto: Roberto Corrêa/VNFC

Fernando

A contratação de Fernando foi, provavelmente, a mais badalada de todas, pois o volante voltava ao Brasil depois de uma carreira extremamente vitoriosa na Europa, defendendo clubes como Manchester City, Sevilla, Porto e Galatasaray. Além disso, o Vila Nova conseguiu desbancar a concorrência do Internacional pelo jogador.

Porém, o casamento durou apenas 42 dias e seis jogos. Pouco depois de um mês, Fernando se despediu de forma abrupta e assinou contrato com o Inter. Os rumores foram de que o jogador de 37 anos se decepcionou com o nível técnico do Goianão e com a estrutura modesta do Vila.

Publicado em 19/12/2024