EQUATORIAL

Equatorial Goiás promove aula inaugural da Escola de Eletricistas.

 A Equatorial Goiás realiza nesta sexta-feira (19) a aula inaugural da Escola de Eletricistas edição 2024, na sede da distribuidora, em Goiânia. Essa é a segunda edição do programa que possui duração de quatro meses, totalmente gratuito e com ajuda de custo mensal para os participantes.
A qualificação é voltada para quem deseja atuar no setor de distribuição de energia elétrica e possui carga horária de 40 horas semanais. Ao todo, serão 480 horas do curso profissionalizante e 112 horas de curso comportamental, que tem como objetivo apoiar o aluno no desenvolvimento de habilidades cognitivas, como raciocínio lógico, comunicação e relacionamento interpessoal.
 
Somente em Goiás, foram 125 vagas abertas, com turmas divididas nos municípios de Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Jataí e Catalão. Realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai), a formação é direcionada para homens e mulheres maiores de 18 anos, que possuam diploma de conclusão de ensino médio e carteira nacional de habilitação (CNH) categoria B definitiva, dentro do prazo de validade.
O presidente da Equatorial Goiás, Lener Jayme, destaca o trabalho que a companhia tem desenvolvido no Estado em menos de dois anos de atuação. “Em um curto período, já estamos realizando a segunda edição de um projeto importante para a Equatorial e para a sociedade, porque promove a capacitação profissional gratuita e de qualidade e, consequentemente, autonomia econômica entre os participantes. Além de suprir com a demanda crescente de profissionais no setor de energia”, afirma.
Sustentabilidade
O Escola de Eletricistas é um programa que está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), especialmente o 4 que visa promover educação de qualidade, mas também atende aos Objetivos 1 (erradicação da pobreza), 5 (igualdade de gênero), 8 (trabalho decente e crescimento econômico) e 10 (redução das desigualdades), até 2030.
Publicado em 19/07/2024