IDOSOS

Negócios voltados para saúde oferecem potencial de lucro.

Nos últimos anos, o setor de saúde tem se destacado como uma área de investimento lucrativa e promissora. Segundo dados da Receita Federal levantados pelo Sebrae, o número de pequenos negócios com atividades relacionadas à saúde cresceu 10,5% em 2023 em relação ao ano anterior.

Para Rafael Schinoff, CEO e fundador da Padrão Enfermagem, empresa que atua com agenciamento de profissionais da área da saúde, os últimos dados levantados pelo IBGE mostram que o número de pessoas com mais de 65 anos cresceu 57,4% em 12 anos e o envelhecimento da população tem aquecido esse mercado, que busca por cuidados de qualidade em ambientes domiciliares. “Com o aumento da expectativa de vida, o acometimento de patologias traz a conscientização sobre a importância do cuidado preventivo, e isso abre as portas para esse mercado de cuidado domiciliar. Em nossa rede realizamos cerca de 29 mil atendimentos ao mês, o que resultou um faturamento de R$ 5 milhões em 2023”, enfatiza.

Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising, o 1º trimestre de 2024, teve um crescimento de 14,7% em franquias no segmento de saúde, beleza e bem-estar.

O CEO da Padrão Enfermagem conta que a rede já alcançou o número de 65 unidades comercializadas, e contam com 58 em operação que estão presentes em 14 estados brasileiros. “Somente no primeiro trimestre tivemos uma procura de 23% de interessados em investir na nossa franquia. O formato home based e o setor aquecido vem proporcionando bom retorno financeiro para a rede”, conta Schinoff.

O segmento de saúde oferece uma vasta oportunidade com crescimento contínuo. “No entanto, o sucesso requer compreensão das tendências de mercado, com uma abordagem inovadora e acolhedora, principalmente em serviços voltados ao cuidado com idosos e pessoas debilitadas. Investir em saúde pode ser financeiramente recompensador, mas também traz um impacto positivo e de qualidade de vida para as pessoas”, finaliza.

Publicado em 03/07/2024