Milton Leite, um dos narradores esportivos mais conhecidos da TV, emocionou-se ao anunciar sua saída do grupo Globo.
Após 19 anos de trajetória, Leite se despediu oficialmente, ao lado do colega e amigo Odinei Ribeiro, durante a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 no canal pago Sportv.
O anúncio de Milton Leite pegou muitos de surpresa. O narrador revelou que, no início do ano, decidiu junto com a direção da Globo que era hora de interromper a relação trabalhista. “Uma relação de 19 anos não termina por um motivo só, são vários motivos que se somam”, explicou Leite, destacando a importância de passar mais tempo com a família como um dos principais fatores para sua decisão.
Emoção ao lado de amigos e colegas
Durante sua despedida, Leite não escondeu a emoção ao falar sobre os amigos e colegas que fez ao longo dos anos na emissora. “Eu fiz muitas amizades, participei de grandes eventos e sempre recebi muito apoio da casa”, disse ele. Odinei Ribeiro, que estava ao seu lado, também fez questão de homenagear o amigo, elogiando tanto sua competência profissional quanto seu caráter como ser hum
Um novo capítulo
O narrador reforçou que a decisão foi tomada em conjunto com a Globo, visando uma transição suave e organizada. “Procuramos a direção em fevereiro e tratamos tudo com muito carinho e gentileza”, afirmou, revelando que o acordo era que ficasse até o final dos Jogos Olímpicos de Paris, que se encerram oficialmente neste domingo (11/8).
Milton estava no Grupo Globo desde abril de 2005. Narrou cinco Copas do Mundo na emissora e afirmou ter trabalhado em oito Olimpíadas. Além disso, apresentou atrações como o “Sportv Repórter”, “Grande Círculo” e “Arena Sportv”.
Com 65 anos, Milton agora planeja descansar e aproveitar mais tempo com seus netos, filhas e esposa. A sua saída marca o fim de uma era na emissora, mas ele garante que continuará torcendo pelos amigos e pela Globo.
Publicado em 12/08/2024