Foto Miami Open
Jogando a última temporada de sua carreira no tênis profissional, a norte-americana Danielle Collins, 53ª da WTA, chegou ao maior título de sua carreira, o WTA 1000 de Miami, após superar a tenista do Cazaquistão, Elena Rybakina, quarta do mundo.
Contando com apoio do público presente, Collins precisou de 2h para fechar o placar em 7/5 6/3 tendo convertido quatro aces contra cinco de Rybakina, que venceu 70% dos pontos jogados com seu primeiro serviço, contra 75% de Collins, que cometeu as três duplas-faltas da partida.
Conquista inédita de Jannik Sinner: é campeão em Miami e passa Alcaraz
O italiano Jannik Sinner, número três do mundo, conquistou, neste domingo, pela primeira vez o título do Masters 1000 de Miami, nos EUA, torneio sobre o piso duro com premiação de US$ 8,8 milhões (R$ 44 milhões).
Sinner deu poucas chances ao búlgaro Grigor Dimitrov, 12º colocado, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, após 1h13min na quadra central lotada no Hard Rock Stadium.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Sinner ergue seu 13º título na carreira, o segundo Masters 1000 e primeiro no evento em Miami onde fez sua terceira final. A temporada segue sendo brilhante agora com 22 vitórias em 23 partidas, com a única derrota na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, diante do espanhol Carlos Alcaraz.
Falando nele, Sinner ultrapassará Alcaraz e será o novo número dois do mundo, ficando só abaixo de Novak Djokovic no ranking da ATP. Dimitrov sai do torneio com boas sensações, garantindo o retorno ao top 10 após quase seis temporadas.
Publicado em 01/03/2024