João Nascimento – Jornalista
Nossa muito amada irmã em Cristo Marilda Mariano, a Vencedora, comemorou 42 anos de Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), com um culto de gratidão, principalmente a Deus, no auditório daquela Casa de Leis, nesta quarta-feira, 15. Coordenado pelo pastor José Galvão, que abriu o evento com o tradicional louvor dos cultos da Alego, superou a todas as expectativas da grande homenageada, que soube conter a forte emoção.
O primeiro a fazer uso da palavra foi Tasso Honorado Reis Júnior, que começou a trabalhar na Alego com 14 anos, chegando a Diretor de Recurso Humanos, depois Gestão de Pessoas, e, hoje é vice-diretor Geral da Casa de Leis. Ele agradeceu a Marilda por ter sido uma referência para ele, assim como pelo apoio sempre na hora certa. Disse que considera Marilda sua segunda mãe. E, depois de tecer comentários elogiosos sobre legado que a Vencedora deixa na Alego, Júnior fez uma oração por ela.
Em seguida, o orador foi o bispo Roberto Silva Ribeiro, um dos precursores do Culto Alego, que acontece sempre às quartas-feiras, pela manhã, que foi idealizado pela própria Marilda, juntamente com a missionária Sandrinha. Roberto também fez questão de agradecer a homenageada pela feliz convivência, sobretudo no ambiente de trabalho. E reconheceu que Marilda Vencedora é uma fiel serva do Senhor Deus, criador dos céus e da terra e de todas as coisas, e que desempenha um papel relevante na salvação de almas para o Reino de Deus dentro da Casa de Leis.
O próximo a fazer uso da palavra foi o procurador José Nicolas Andraus, chefe da Comissão de Constituição e Justiça, onde Marilda presta trabalho a cerca de 31 anos. Dr. Nicolas, como é chamado, agradeceu a Marilda não apenas pela sua eficiência profissional, mas também pelo cuidado que tem não apenas com ele, mas com todos da Comissão, “que é uma verdadeira família”. Parabenizou a colega pela justa aposentadoria que passa a gozar, mas frisou que ainda espera tê-la em sua equipe, na qualidade de comissionada.
Também fez uso da palavra o pastor Francisco Salomão, que fez leitura de texto do livro de Eclesiastes 3:18, que diz que “há tempo para todas as coisas debaixo dos céus”. E cumprimentou Marilda pela sua aposentadoria, depois de um trabalho muito produtivo ao favor do Poder Legislativo estadual. E frisou que Marilda Vencedora é dessas pessoas diferenciadas em que é um privilégio conhecê-las. Lembrou que o abraço de Marilda é abençoado. Depois de encerrar suas palavras elogiosas à homenageada, o pastor Francisco fez uma oração pela vida de Marilda e de seus familiares.
A pastora Benilzete Fleury foi a última oradora antes da homenageada, naturalmente. Ela também agradeceu a Deus pelo privilégio de conviver com Marilda, a quem considera uma fiel irmã em Cristo, e no âmbito do trabalho, uma verdadeira mãe de todos os colegas. Em seguida, passou a ler um texto maravilhoso em que retrata todas as fases da vida da homenageada dentro da Alego. É bom lembrar que nos intervalos, o pastor Adonias cantou belos hinos de louvor a Deus.
Por último, falou Marilda Vencedora, em mesmo bastante emocionada, agradeceu a todos pela homenagem, que considerou uma das coisas mais belas que aconteceu em sua existência nessa terra. Como sempre, falou inspirada pelo Espírito Santos de Deus. Eu, que tive o privilégio de conviver com essa mulher de Deus, atesto tudo que meus colegas disseram. A verdade é que não existe adjetivos para qualificar o quão Marilda Vencedora é uma verdadeira Mulher de Deus! Depois que o pastor Adonias cantou um hino de tributo, a confraternização continuou no outro auditório com um Coffee Break.