AGEHAB

Mais 259 moradores de Itaberaí recebem Aluguel Social.

Para garantir o rompimento do ciclo da pobreza e a emancipação econômica do cidadão goiano, o governador Ronaldo Caiado entregou na manhã desta sexta-feira (27/10) em Itaberaí, a 100 km de Goiânia, 259 cartões do Programa Aluguel Social.

A iniciativa beneficia famílias em situação de vulnerabilidade com o valor mensal de R$ 350 por 18 meses e já atendeu 40 mil famílias em todo o estado.

Itaberaí

“O Governo de Goiás criou essa política para ajudar as pessoas no pagamento do aluguel, dando dignidade e tranquilidade para melhorar de vida”, disse Caiado.

Moradores de Itaberaí são beneficiados com Aluguel Social

 

Com a meta principal de cuidar de pessoas, ele citou que os beneficiários também têm a oportunidade de qualificação profissional em diversas áreas com cursos oferecidos pelo Goiás Social, “para que amanhã possam ter uma profissão, melhorar a renda e ter um futuro melhor”.

O vice-governador Daniel Vilela anunciou que, sob a orientação de Ronaldo Caiado, o Governo de Goiás mantém a inscrição para o Aluguel Social aberta de forma permanente para as mulheres vítimas de violência, para que elas possam sair de casa e terem um local seguro para morar.

“Esse é um Governo que não deixa ninguém para trás e está criando a maior rede de proteção deste país”, disse Vilela.

“São programas que só existem em Goiás. Essas famílias que vão receber o benefício sabem a real importância deste programa”, destacou Alexandre Baldy, presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab).

“Temos um governador que cuida das pessoas”, destacou a prefeita de Itaberaí, Rita de Cássia. Ao comemorar a entrega dos cartões do Aluguel Social, ela também destacou o trabalho do Governo de Goiás em todas as áreas, especialmente na segurança pública. “Obrigado pelo que o senhor tem feito na segurança de Itaberaí. Há seis anos ninguém andava com celular aqui”, lembrou a prefeita.

“Só quem precisa sabe o quanto esse valor é importante”, disse Valéria Joiciene de Sousa. Natural do Pará, ela conta que mora em Itaberaí há quatro anos e não pensa em ir embora.

Publicado em 29/10/2023