Lance – Gustavo Loio
Estrelas da nova geração do tênis mundial, João Fonseca, de 18 anos, e o americano Learner Tien, de 19, protagonizaram uma das estreias mais aguardadas do Masters 1000 de Miami.
Na reedição da última decisão do NextGen Finals, na Arábia Saudita, no dia 22 de dezembro, vencida pelo brasileiro, nem parecia que o tenista carioca era o visitante.
Empurrado pela maior parte da torcida presente à quadra central do Hard Rock Stadium, o número 1 do Brasil e 60º do mundo venceu de virada por 6/7 (1/7), 6/3 e 6/4, em 2h22m.
– Muito feliz, primeira vitória no Miami Open, ainda mais com essa torcida maravilhosa. Sabia que seria uma partida difícil, já que o Learner, que é muito esperto e sólido, lutaria até o fim. Vamos agora para a segunda rodada – disse o brasileiro, ainda na quadra
– Foi difícil, estive passando mal, quase vomitei. Com o atendimento médico e os remédios, consegui me sentir um pouco melhor. Não sei o que aconteceu, se foi o nervosismo, não sei.
Na próxima rodada, o 60º do mundo terá a chance da revanche contra o francês Ugo Humbert (20º), seu algoz na Copa Davis, em janeiro deste ano (7/5 e 6/3), fora de casa, numa quadra rápida coberta. Foi o único duelo entre ambos até hoje.
Publicado em 21/03/2025
Add Comment