Por Redação do ge — Miami, EUA
Alex De Minaur precisou batalhar em dobro na noite desta segunda para assegurar a vitória por 2 sets a 1 sobre João Fonseca no Miami Open.
Além de enfrentar o jogo duro do tenista de 18 anos, o número 11 do mundo teve de encarar uma arena lotada de brasileiros que vibravam e iam à loucura a cada ponto contra o australiano.
Ao fim da partida, o jogador escreveu na lente da câmera o nome do torneio carioca “Rio Open”, em tom de brincadeira, como se sentisse jogando no Brasil.
– Não há outra maneira. Você pode entrar em quadra, reclamar, se irritar, fazer muitas coisas diferentes, mas isso não o vai te ajudar a vencer a partida. Então, no final das contas, foi isso que eu disse a mim mesmo: será uma batalha não apenas contra o jogador, mas também contra a torcida – disse o australiano.
Conforme De Minaur havia previsto, a torcida brasileira não deu trégua ao rival de Fonseca. Vestido de verde e amarelo e com camisas que formavam o nome do atleta, o público gritou a cada ponto, pediu aces e quebras e ainda precisou ser interrompido pelo árbitro que “gastou” o português e o espanhol para pedir silêncio.
Alex também elogiou o jogo de Fonseca, e reforçando o “perigo” do forehand do brasileiro – a jogada executada com a mão dominante, no caso de João, a direita. O australiano também ressaltou a confiança do tenista em quadra aos 18 anos e disse que se aproveitou do jogo físico para conseguir a virada.
Publicado em 25/03/2025
Add Comment