Jair Messias Bolsonaro passou o dia em Goiânia, participou do encontro estadual do seu partido – o PL, juntamente com o presidente estadual da sigla, senador Wilder Morais, o presidente municipal, deputado federal e pré-candidato a prefeito de Goiânia – Gustavo Gayer, e demais lideranças do partido. Na ocasião, o Tatersal da pecuária ficou lotado.
A solenidade contou ainda com a participação do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e pré-candidatos a prefeitos e vereadores do PL em todo o Estado de Goiás e aliados políticos. O evento serviu também para filiações partidárias de apoiadores e futuros pré-candidatos.
Em seu discurso, Bolsonaro reiterou que Gustavo Gayer é o pré-candidato a prefeito de Goiânia e que não existe a possibilidade de voltar atrás. Bolsonaro conclamou seus apoiadores a apoiarem os candidatos do maior partido do Brasil – o PL, que, de acordo com ele, é o único que verdadeiramente representa a direita no Brasil. “Ao lado de vocês, eu não vou desistir, eu vou até o final”, garantiu.
O ex-capitão lembrou de quando conheceu Ronaldo Caiado. “Conheci o Caiado em 1989, quando ele era candidato a presidente da República e, acho que por ser muito jovem, não teve sucesso, mas está agora dando exemplo do que ele quer para o Brasil, que é algo semelhante ao que ele busca para Goiás. Tenho certeza de que, se um dia ele chegar lá, vai ser Brasil acima de tudo também”, disse.
Wilder Morais enalteceu a presença dos milhares de bolsonaristas e destacou que o PL fará no mínimo 130 prefeitos em Goiás. “Somos o maior partido do Brasil e, como tal, mostraremos a nossa força nessas eleições municipais”, salientou.
Ronaldo Caiado, por sua vez, agradeceu o convite e aproveitou para explicar por que lançou Sandro Mabel como pré-candidato em vez de apoiar o PL. “Sinto-me honrado pelo convite e quero dizer a vocês que cada município escolhe o seu candidato e aquele que chegar ao segundo turno se unirá aos outros para que juntos possamos governar Goiânia. Além disso, o nosso objetivo é transformar Goiás no melhor estado deste país.”
Publicado em 09/04/2024