BRASILEIRO SERIE B

Goiás goleia 4×0 Chapecoense – Vila Nova joga hje.

Vagner Mancini mantém esperanças de acesso — Foto: Rosiron Rodrigues/GEC Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

Ge

Goiás atropela e goleia a Chapecoense na abertura da 33ª rodada.

O Goiás atropelou a Chapecoense dentro da Arena Condá, na abertura da 33ª rodada da Série B do Brasileiro. Apesar do placar elástico de 4 a 0, o Esmeraldino não teve a posse da bola, mas soube pressionar, atacar e aproveitar a bola parada com sabedoria. Foi assim que Juninho, Tadeu, Lucas Ribeiro e Jhon Vásquez conseguiram chegar em seus gols. Do outro lado, a Chape não forçou nenhuma grande defesa de Tadeu.

O Goiás chega em 45 pontos e sobe duas posições, ficando em 10° lugar, porém, pode perder o lugar na tabela, já que Chapecoense x Goiás foi o primeiro jogo da rodada. Já a Chape permanece com 37 pontos, apenas dois a mais que a Ponte Preta, primeiro time dentro do Z-4, na próxima rodada, o Goiás recebe o Operário-PR no dia 29/10, às 19h (de Brasília), na Serrinha.

Vila Nova e Amazonas e enfrentam no OBA — Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C. Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C

Vila Nova x Amazonas

Vila Nova e Amazonas se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), pela 33ª rodada da Série B. O jogo será no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. No primeiro turno, o Tigrão venceu de virada por 2 a 1. SporTV e Premiere transmitem a partida.

Sexto colocado, o Tigrão vive momento conturbado e aposta suas últimas fichas na mudança de técnico para conquistar o acesso. Depois da derrota para o Coritiba no último sábado, a primeira derrota em casa neste Brasileirão, a diretoria do Vila Nova trocou Luizinho Lopes por Thiago Carvalho, que fará sua estreia no comando do Tigrão nesta noite.

Já o Amazonas vem de vitória em casa, de virada, sobre o Avaí. Com os três pontos conquistados, a equipe amazonense subiu para a 10ª posição na tabela, com 45 pontos, e praticamente zerou o risco de rebaixamento. A equipe tenta acabar com a sequência de três derrotas seguidas fora de casa.

Vila Nova – Técnico: Thiago Carvalho

Em sua estreia, o técnico colorado deve fazer pelo menos quatro mudanças: Dênis Júnior volta ao gol no lugar de Halls. João Lucas, que estava suspenso contra o Coritiba, também deve retornar ao time. Sendo assim, o experiente Ralf pode ser recuado para a zaga, e Dankler deixa o time. Os atacantes Emerson Urso e Júnior Todinho também cumpriram suspensão e entram nos lugares de Gabriel Silva e Henrique Almeida.

Provável escalação: Dênis Júnior; Elias, Ralf, Jemmes e Rhuan (Éric Davis); Cristiano (Arilson), João Lucas e Igor Henrique; Emerson Urso, Júnior Todinho e Alesson.

Amazonas – técnico: Rafael Lacerda

Para o duelo contra o Vila Nova, Rafael Lacerda tem de volta o lateral-direito Ezequiel, que cumpriu suspensão na rodada passada. Essa deve ser a única mudança em relação ao time que venceu o Avaí.

Provável escalação: Marcão; Ezequiel, Miranda, Alvariño e Fabiano; Cauan Barros, Jimenez e Diego Torres; Serafim, Ênio e Sassá.

Publicado em 22/10/2024