O empresário Eike Batista em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record: foco em legado
O empresário Eike Batista chegou a figurar entre os sete homens mais ricos do mundo antes de perder 90% de sua fortuna em pouco mais de um ano. Afetado diretamente pela crise do grupo EBX, o engenheiro hoje vê valor em outras realizações além do dinheiro –como obras que realizou para ajudar a baixar a conta de luz de diversos brasileiros.
“Eu não dou mais bola para o título de bilionário. Quando a gente é mais novo, tem aquela ambição do bilhão, até do trilhão. Mas depois de uma certa idade, o mais importante são os projetos, o legado que servem ao Brasil”, disse ele, em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record.
Batista cita como exemplo o Porto do Açu, no norte do estado do Rio de Janeiro, que é utilizado por diversos grupos brasileiros e também multinacionais. “Como engenheiro, sempre fiz coisas com brutal eficiência”, gabou-se.
Outro projeto que me orgulho é de geração de energia, em que construí as plantas térmicas de mais baixo custo do país. No fundo, estou ajudando a baixar a conta de luz aí na sua casa. Sempre tivesse essa coisa do legado.
Publicado em 22/10/2024