TENIS

Estreante em Grand Slam e tio famoso: conheça a trajetória de Felipe Meligeni até o US Open. Bia estreia com vitória.

Felipe Meligeni em ação  — Foto: João Pires/Fotojump

Por Redação do ge

Contra o australiano James Duckworth, pela primeira rodada do US Open, ele estreia na chave principal de um Grand Slam – o adversário seria o japonês Kei Nishikori, que desistiu da disputa devido a uma lesão no joelho. O sportv3 transmite o duelo, marcado para a quadra 4, a partir das 12h.

Aos 25 anos e na posição 170 do ranking mundial, Felipe Meligeni será o único brasileiro no torneio masculino de simples da edição 2023 do US Open. Pelo feminino, Bia Haddad já avançou para a segunda rodada.

O tenista é natural de Campinas, interior de São Paulo, e carrega um sobrenome conhecido no tênis brasileiro. O mais famoso da família é o tio Fernando Meligeni, chamado também de “Fininho” desde a época de atleta.

Carol Meligeni, irmã de Felipe, também é tenista. Eles são filhos de Paula (irmã de Fininho) e Flávio, ambos treinadores de tênis. Em novembro de 2020, Felipe e Carol viveram uma experiência única ao serem campeões no mesmo dia: Carol venceu o future de Cairo, enquanto Felipe ganhou o Challenger de São Paulo.

Foi o primeiro título de Felipe na ATP em uma chave de simples. Hoje, ele já tem três: também conquistou o Challenger de Iasi, na Romênia, em 2022, e o Challenger de Lyon, na França, em 2023.

A evolução teve início em 2018, quando ele se mudou para Barcelona, para treinar em uma das academias mais prestigiadas do mundo do tênis.

– Quando cheguei à Espanha, parecia que eu tinha aprendido tudo errado – destacou o brasileiro em entrevista ao ge naquele ano.

BIA MAIA:

TÊNIS NEWS

Publicado em 29/08/2023