Por Redação do ge
Contra o australiano James Duckworth, pela primeira rodada do US Open, ele estreia na chave principal de um Grand Slam – o adversário seria o japonês Kei Nishikori, que desistiu da disputa devido a uma lesão no joelho. O sportv3 transmite o duelo, marcado para a quadra 4, a partir das 12h.
Aos 25 anos e na posição 170 do ranking mundial, Felipe Meligeni será o único brasileiro no torneio masculino de simples da edição 2023 do US Open. Pelo feminino, Bia Haddad já avançou para a segunda rodada.
O tenista é natural de Campinas, interior de São Paulo, e carrega um sobrenome conhecido no tênis brasileiro. O mais famoso da família é o tio Fernando Meligeni, chamado também de “Fininho” desde a época de atleta.
Carol Meligeni, irmã de Felipe, também é tenista. Eles são filhos de Paula (irmã de Fininho) e Flávio, ambos treinadores de tênis. Em novembro de 2020, Felipe e Carol viveram uma experiência única ao serem campeões no mesmo dia: Carol venceu o future de Cairo, enquanto Felipe ganhou o Challenger de São Paulo.
Foi o primeiro título de Felipe na ATP em uma chave de simples. Hoje, ele já tem três: também conquistou o Challenger de Iasi, na Romênia, em 2022, e o Challenger de Lyon, na França, em 2023.
A evolução teve início em 2018, quando ele se mudou para Barcelona, para treinar em uma das academias mais prestigiadas do mundo do tênis.
– Quando cheguei à Espanha, parecia que eu tinha aprendido tudo errado – destacou o brasileiro em entrevista ao ge naquele ano.
BIA MAIA:
TÊNIS NEWS
A vitória na estreia do US Open representou uma marca para Beatriz Haddad Maia. Ela se tornou a tenista com mais vitórias no terceiro set nas duas últimas temporadas.
Agora são 28 triunfos da brasileira no terceiro set desde o começo de 2022. Somente em 2023 são 13 vitórias. Desde o começo do ano passado, Bia soma sete destas vitórias nos torneios nos Grand Slams. Ao ser comunicada sobre a marca, a brasileira comentou.
Bia Maia comemora / Crédito: Jimmy 48 Photography / WTA
“Acho que é porque sou brasileiro, não sabia desses números antes. Uma das qualidades do meu time é trabalhar meu corpo para estas partidas, meu preparador físico, meu fisio, meu técnico são as razões para estar bem fisicamente e no mental para estar bem nesses jogos não importa o que aconteça”, disse a brasileira.