EQUATORIAL

Equatorial Goiás participa da feira AgroTecnoleite Complem, em Morrinhos.

A Equatorial Goiás está presente na feira AgroTecnoleite Complem, realizada no município de Morrinhos, que começa nesta terça-feira (6) e tem ações até a próxima sexta-feira (9).
O evento, que será no Centro Tecnológico Complem, está na sua 14ª edição e é reconhecido com um dos mais importantes para o agronegócio no Estado.
A programação terá diversas atividades, como exposições e palestras abordando o tema “Cultivando conexões, colhendo inovações” debatendo as principais demandas dos produtores rurais. São esperadas mais de 30 mil pessoas para o evento.
Exclusivamente para a feira, a Equatorial Goiás vai oferecer condições diferenciadas de parcelamento para aqueles clientes que tenham faturas vencidas a partir de 61 dias ou que estejam com fornecimento de energia suspenso/contrato inativo.
Os interessados devem comparecer ao local portando cópia do RG e CPF, comprovante de endereço e comprovante do débito.  “Participar de um evento tão grande é, sem dúvidas, muito importante para Equatorial Goiás, porque nosso trabalho vai além de fornecer energia, queremos ser parceiros dos nossos clientes e, neste caso específico, apoiar o crescimento do agronegócio, que é fundamental para todo o Estado”, afirma o superintendente da Regional Sul da Equatorial Goiás, Adailson Andrade.
A distribuidora também vai disponibilizar uma agência de atendimento móvel para realização de todos os serviços prestados em uma unidade convencional. O público de baixa renda que possui o Cadastro Único e se enquadra nos pré-requisitos do programa poderá se cadastrar no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede descontos de até 65% na conta de energia elétrica.
Para se cadastrar ou para manter o benefício é necessário ter o cadastro atualizado no CadÚnico e na distribuidora de energia; renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo nacional; idosos com 65 anos ou mais ou pessoas com deficiência, que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC); ou família inscrita no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha membro portador de doença ou deficiência.
Além disso, os clientes poderão trocar lâmpadas incandescentes ou fluorescentes – exceto modelos tubulares -, que têm alto consumo de energia, por outras de LED, que são até 80% mais econômicas e duram 10 vezes mais. Para participar basta o cliente levar um documento com foto, a última conta de energia paga e até quatro lâmpadas usadas para serem trocadas.
Manutenções reforçam fornecimento de energia para a Tecnoleite
Para garantir maior confiabilidade no fornecimento de energia durante a realização da Tecnoleite, a Equatorial Goiás realizou uma série de ações na rede elétrica que atende o evento. Entre as ações, foram realizadas diversas podas de árvores e substituição de componentes elétricos da rede que poderiam ocasionar possíveis falhas. A distribuidora instalou também uma chave telecomandada, que permite a transferência de carga, diretamente pelo Centro de Operações Integrado da distribuidora, agilizando o restabelecimento de energia em situações emergenciais.
Essas iniciativas fazem parte do plano da Equatorial Goiás para assegurar energia de qualidade aos expositores e visitantes da Tecnoleite, promovendo mais segurança e continuidade ao evento.
Serviço
14ª Edição da AgroTecnoleite Complem
Data: 6 a 9 de maio de 2025
Local: Centro Tecnológico Complem
Mais informações no perfil do Instagram: @agrotecnoleitecomplem
Sobre a Equatorial Goiás 
A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence ao Grupo Equatorial, uma holding brasileira do setor de utilities, sendo o 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem mais de 56 milhões de pessoas. Somente em Goiás são cerca de 3,5 milhões de pessoas atendidas, localizadas em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km².
Legenda da Foto: os clientes poderão trocar lâmpadas incandescentes ou fluorescentes – exceto modelos tubulares -, que têm alto consumo de energia, por outras de LED, que são até 80% mais econômicas e duram 10 vezes mais. 
Publicado em 06/05/2025