EQUATORIAL

Equatorial Goiás divulga plano operacional para o Carnaval em todo o Estado .

 

 

A Equatorial Goiás, buscando garantir o fornecimento de energia contínuo durante o período festivo de Carnaval, realizou uma série de ações preventivas em diversas regiões do Estado. Esse trabalho integra o Plano Operacional da distribuidora, que também conta com estratégias para o atendimento de ocorrências de urgência que podem surgir durante os dias de festividade.
Por conta do aumento do fluxo de pessoas, principalmente em algumas cidades no interior de Goiás, o que gera um crescimento no consumo de energia, a distribuidora vai contar com mais de 140 equipes trabalhando por dia em todo o feriado para atender eventuais casos de interrupção do fornecimento. Além de mais de 700 colaboradores em prontidão.
Somente na regional Anápolis, que atende a cidade de Pirenópolis, um dos principais pontos turísticos de Goiás, com a expectativa de receber mais 100 mil pessoas no feriado, foi realizada a execução de mais de 30 mil podas de árvores em toda a regional Anápolis, evitando que galhos interfiram na rede elétrica e causem interrupções e a substituição de quase 400 equipamentos degradados em fim de vida útil por novos e mais eficientes, garantindo maior estabilidade ao sistema elétrico local.
“Nosso Plano Operacional conta com centenas de profissionais envolvidos, incluindo engenheiros, técnicos, eletricistas e controladores do Centro de Operações Integradas. Teremos equipes trabalhando com atenção especial àqueles municípios com tradição carnavalesca como Cidade de Goiás, Caldas Novas, Cavalcante, São Simão entre outras. Toda essa logística serve para organizar, direcionar e padronizar as ações necessárias para gerenciar e responder possíveis incidentes”, explica o gerente do Centro de Operações Integradas da Equatorial Goiás, Vinicyus Lima.
Durante o período do carnaval, haverá equipes alocadas estrategicamente em áreas próximas aos pontos definidos nas instruções de manobra, localizados nos municípios de Caldas Novas, Pirenópolis e Cidade de Goiás, a fim de garantir a continuidade do fornecimento e o pronto atendimento diante de qualquer eventualidade envolvendo as cargas prioritárias. Além disso, manobras específicas pré-estabelecidas serão utilizadas em caso de desarme, priorizando o restabelecimento de energia em caso de alguma emergência. “O objetivo da Equatorial Goiás é garantir que os goianos e os turistas que visitam o Estado possam festejar com tranquilidade”, afirma Vinicyus.
Dicas de segurança
A Equatorial Goiás reforça os cuidados com energia elétrica durante o período festivo.
Não lance objetos na rede elétrica, sejam metálicos ou não; nunca manipule equipamentos elétricos com as mãos molhadas ou em ambientes úmidos; não toque em cabos elétricos no chão, mantenha a distância e acione imediatamente a companhia elétrica; e não dirija após a ingestão de bebidas alcoólicas para evitar os riscos de colisões com postes em casos de alta velocidade.
Qualquer emergência referente ao sistema elétrico da Equatorial Goiás, como cabos caídos, vegetações na rede, postes abalroados, riscos iminentes, entre outros, ligue imediatamente para nossa central de atendimento de número 0800 062 0196.
Sobre a Equatorial Goiás   
A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence ao Grupo Equatorial, uma holding brasileira do setor de utilities, sendo o 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem mais de 56 milhões de pessoas. Somente em Goiás são cerca de 3,5 milhões de pessoas atendidas, localizadas em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km².
Publicado em 28/02/2025