CBF

Dorival explica convocações de Estêvão e Luiz Henrique: “Mescla é necessária”.

Dorival Júnior, técnico da Seleção, em entrevista coletiva — Foto: Reprodução

Ge – Por Cahê Mota e Martín Fernandez — Rio de Janeiro

Estêvão, atacante de apenas 17 anos, do Palmeiras, e Luiz Henrique, do Botafogo, são as caras novas na convocação do técnico Dorival Júnior para os próximos jogos da seleção brasileira, contra Equador e Paraguai, em setembro.

A dupla foi elogiada pelo técnico Dorival Júnior, que pregou paciência com os novatos, sobretudo Estêvão, que ainda não atingiu a maioridade.

– Rendimento em campo (foi o motivo da convocação), aquilo que eles vêm apresentando. Têm nos mostrado coisas muito boas. Acredito que sejam merecidas as convocações – disse o técnico.

– De modo geral, sempre na minha carreira eu apostei muito em jovens. Acredito e confio muito que uma mescla é necessária. Um primeiro momento ele teria que ter. Com 16, 20, enfim… é um jogador que vem despontando e mostrando coisas muito boas. Cabe a nós acreditarmos. Peço que tenhamos um pouco de paciência com esses garotos. Como foi com o Endrick. Não podemos fazer qualquer avaliação de um menino que vem evoluindo muito nos últimos meses. Temos que ter cuidado. Ele poderá nos dar um retorno muito grande – declarou Dorival.