Por Redação do ge — Indian Wells, EUA
Surpresa em Indian Wells. Favorito ao título e líder do ranking da ATP, o sérvio Novak Djokovic foi derrotado na madrugada desta terça-feira pelo italiano Luca Nardi, de 20 anos e atual número 123 do mundo. O placar foi de 2 sets a 1 – parciais de 6/4, 3/6 e 6/3.
Com isso, Djokovic dá adeus ao Masters 1000 ainda na terceira rodada. Este era seu retorno ao torneio após cinco anos de ausência. O sérvio é o maior vencedor da história de Indian Wells, com cinco títulos da competição, ao lado de Roger Federer.
Djokovic: “Eu poderia ter feito tudo diferente. Foi uma atuação muito ruim da minha parte. Estou sem títulos neste ano, não é algo ao qual estou acostumado, sempre comecei a temporada com um Grand Slam ou um grande torneio. Mas tudo bem, é parte do esporte, você precisa aceitar que às vezes você ganha, às vezes você perde. Espero ganhar mais do que perder. Vou continuar tentando, qualquer título que eu consegui será ótimo para poder quebrar um pouco do ciclo negativo dos últimos meses, em que não estive no meu melhor.”
Nardi: “Eu acho que é um milagre. Eu sou um cara de 20 anos, 100 no mundo e derrotando Novak. É uma loucura!”
Nas duplas femininas, as brasileiras , Bia conseguiu bater a dupla japonesa Hozumi Eri e Ninomiya Makoto, no tie-break, por 2 sets a 1, ao lado da norte-americana Taylor Townsend.
As cabeças de chave 6 do torneio, Luisa Stefani e a holandesa Demi Schuurs, tiveram uma vitória um pouco mais tranquila que Bia, porém não menos suada. Sem precisar chegar ao tie-break, a dupla derrotou as adversárias Ulrikke Eikeri e Hanyu Guo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.
Publicado em 12/03/2024