O presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás, Delegado Waldir, manifestou repúdio às imagens divulgadas nas redes sociais em que os filhos do cantor Gusttavo Lima e da modelo Andressa Suita aparecem conduzindo veículo automotor no interior de uma propriedade particular, onde os órgãos de trânsito não têm poder de atuação e fiscalização.
“Art. 310. Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem (…), não esteja em condições de conduzi-lo com segurança: detenção, de seis meses a um ano, ou multa”
Mesmo assim, o Delegado Waldir repudia quaisquer ações realizadas por figuras públicas que podem incentivar conduta similar por parte da população, podendo gerar grave risco de acidentes nas vias públicas e particulares. “Vamos estar fazendo a comunicação à Polícia Civil para que caso haja conduta criminal para se apurar, que seja feito dessa forma”, disse Waldir em vídeo.
Neste domingo, 30, a modelo Andressa Suita compartilhou em seu Instagram um vídeo em que uma das crianças dirige. Gabriel e Samuel são filhos dela com o cantor Gusttavo Lima.
Com 7 anos de idade, Gabriel é quem conduz o veículo enquanto seu irmão está no banco do passageiro. A ação representaria múltiplas infrações ao Código de Trânsito Brasileiro caso ocorrido em via pública. Entretanto, não categoriza infração se estiverem em propriedade privada.
A criança que está no banco do passageiro, inclusive, coloca a cabeça para fora do teto solar do veículo. Eles também não utilizam cinto de segurança na filmagem.
Publicado em 02/07/2024