Um problema sério para a classe de Professores de Educação Física.
A chapa 01 do CREF 14 Go/To, venceu a eleição 2024, mas tem em seu grupo nomes que depõe contra a classe de Professores de Educação Física, atividade importante na formação de atletas, academias em seus mais diversos segmentos, paradesporto, inclusão social, etc…
Para surpresa de muitos e conhecimento da grande maioria, existem denúncias que precisam ser averiguadas e investigadas a fundo tanto pelo CREF 14 Go/To, quanto pelo CONFEF, em nível Federal.
Nomes divulgados de envolvidos em práticas que a justiça condena, bem como a sociedade, além de Bruno Matos:
“os investigadores encontraram diálogos claros envolvendo negociações sobre a venda de diplomas do Ensino Médio, além de estágios e TCC. Segundo as apurações, o esquema envolvia também Auricelio Alves de Sousa e Osvaldino Ferreira Nunes Júnior, popularmente conhecido como Maradona , nomes que também fazem parte da chapa de Bruno na disputa pelo CREF-GO“.
Fatos:
Processo Judicial
Tratam-se de coisas sérias, pela sociedade inaceitáveis, inclusive com necessidade do Professor Bruno Matos, de apresentar-se juridicamente periodicamente de acordo com o processo……….
Publicação na Imprensa:
De acordo com o renomado site Goias 24 hs, link: https://goias24horas.com.br/201904-conselheiro-do-cref-go-e-investigado-por-venda-ilegal-de-diplomas-carteirinhas-de-estudante-tcc-e-estagio/, a noticia foi amplamente divulgada:
REPRODUÇÃO:
Conselheiro do CREF-GO é investigado por venda ilegal de diplomas, carteirinhas de estudante, TCC e estágio .
Fato
-
Bruno José Rosa Gonçalves de Matos, conselheiro do Conselho Regional de Educação Física de Goiás (CREF-GO), é investigado por vender ilegalmente diplomas, carteirinhas de estudante, Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e estágios. O educador físico é candidato à presidência do Conselho e agora tem o nome manchado por escândalos de corrupção.
Calúnia
- O conselheiro passou a ser investigado por calúnia e difamação contra a atual gestão do CREF-GO. Bruno já pensava em concorrer ao cargo de presidente do conselho e passou a caluniar a atual composição.
- Acontece que durante as apurações sobre a calúnia, Bruno foi alvo de operação da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DERCC) e teve o aparelho celular apreendido.
Provas
- No celular dele, a Polícia encontrou conversas de WhatsApp que mostram Bruno negociando a venda de carteirinhas de estudante para pessoas que não possuem qualquer vínculo acadêmico.
- Além disso, os investigadores encontraram diálogos claros envolvendo negociações sobre a venda de diplomas do Ensino Médio, além de estágios e TCC. Segundo as apurações, o esquema envolvia também Auricelio Alves de Sousa e Osvaldino Ferreira Nunes Júnior, nomes que também fazem parte da chapa de Bruno na disputa pelo CREF-GO.
Que exemplo, hein?!
- Vale destacar que Bruno é proprietário de uma faculdade, o que facilita o acesso a tais documentos. Segundo a Polícia, ele utiliza a posição privilegiada para legitimar os documentos fraudulentos.
- Se como conselheiro Bruno já está envolvido em esquemas de corrupção, imagine se for eleito presidente do Conselho de Educação Física… Será que Simão Jorge e Célio de Paula sabem dos atos de integrantes da chapa que eles compõem? A categoria precisa pensar muito bem em quem escolher para representar os profissionais da área, que necessita, cada dia mais, de gente comprometida com a classe.
DECISÃO:
PROCESSOS:
1- Justiça Federal Processo:1007777- 29.2020.4.01.3500 Classe: Ação Penal – Polo Ativo Ministério Publico Federal (Procuradoria) Polo Passivo: Bruno José Rosa Gonçalves de Matos;
Veja esta publicação do Instagram de @biscoiitei: https://www.instagram.com/p/DBMQwNlxLzS/?igsh=YzAyMDM1MGJkZA==
Goias 24hs
https://www.instagram.com/p/DBGiDxZpf4L/?igsh=aTJvNDh5M3ZkZW50
E qual será a decisão final????
Publicado em 15/12/2024
Add Comment