SURF

Campeão olímpico vê ídolo Gabriel Medina como inspiração e admite: “Melhor do que eu”.

Kauli Vaast, convidado da segunda etapa da temporada da WSL, na piscina de Abu Dhabi — Foto: Winne FernandesKauli Vaast— Foto: Winne Fernandes

Ge – Por Winne Fernandes — Abu Dhabi, Emirados Árabes

Criado nas ondas mais perigosas do planeta, Kauli Vaast é reconhecido no mundo do surfe pela sua habilidade nos tubos de Teahupoo. Se o talento e a coragem são de conhecimento público, o que muitos não sabem é que o atual campeão olímpico do surfe esbanja humildade. Convidado da WSL na segunda etapa da temporada, na piscina de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, Kauli, 22 anos, conversou com a reportagem do ge e admitiu ser um apaixonado pelo Brasil e grande fã dos surfistas brasileiros, em especial Gabriel Medina. O medalhista de ouro em Paris 2024 tem um histórico de admiração por Medina, considerado por ele mesmo “o melhor das ondas do Taiti”.

– A maioria dos meus ídolos e surfistas favoritos é brasileira, em especial Medina. Desde criança eu sempre desejei ter a oportunidade de enfrentá-lo em uma bateria. Eu vejo ele como uma máquina, ele é bom tecnicamente e fisicamente. Para mim ele está em outro nível e é o melhor surfista do mundo nas ondas de Teahupoo, no Taiti. Quando eu vi que ele tinha conseguido classificar paras as Olimpíadas pensei que seria uma grande “guerra”, no bom sentido, porque eu também quero ser o melhor daquela onda – disse.

Publicado em 25/02/2025