Levantamento inédito aponta crescimento no interesse por carros blindados durante o primeiro trimestre no Brasil.
O estudo, ferramenta que fornece dados e informações sobre o mercado automotivo brasileiro, aponta um salto de 14% nas visitas por usados blindados entre janeiro e março de 2025. Para os modelos blindados 0KM, o crescimento foi de 8% no período.
Entre os dez modelos usados mais visitados da categoria, o Toyota Corolla é o primeiro da lista, com 16,96% de participação deste mercado. Na sequência, estão Volkswagen Jetta (11,35%), Volkswagen Tiguan (10,54%), BMW 320i (10,48%), Volkswagen Passat (10,41%), Porsche Cayenne (9,12%), Toyota Hilux SW4 (8,04%), Honda Civic (7,82%), Volkswagen Golf (7,73%) e Volvo XC60 (7,56%).
Do lado dos 0KM, a lista dos mais visitados é encabeçada por Toyota Corolla Cross (16,69%), Toyota Hilux SW4 (13,32%), CAOA Chery Tiggo 7 PRO (11,38%), BMW X6 (9,44%), Toyota Corolla (8,70%), Volkswagen Nivus (8,45%), Honda HR-V (8,27%), Volkswagen T-Cross (8,09%), Hyundai Creta (8,05%) e Jeep Compass (7,60%).
“O considerável crescimento do interesse por blindados seminovos indica a força do usado como uma alternativa que torna essa categoria mais acessível e viável financeiramente no País”, comenta Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors.
BLINDADOS USADOS MAIS VISITADOS NO 1º TRI | PARTICIPAÇÃO EM % |
|
16,96% |
|
11,35% |
|
10,54% |
|
10,48% |
|
10,41% |
|
9,12% |
|
8,04% |
|
7,82% |
|
7,73% |
|
7,56% |
BLINDADOS NOVOS MAIS VISITADOS NO 1º TRI | PARTICIPAÇÃO EM % |
|
16,69% |
|
13,32% |
|
11,38% |
|
9,44% |
|
8,70% |
|
8,45% |
|
8,27% |
|
8,09% |
|
8,05% |
|
7,60%
Publicado em |
Publicado em 30/04/2025
Add Comment