Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Em entrevista ao jornal sérvio Sportando, o empresário de Caboclo, Daniel Hazan, informou que o jogador vai treinar com o Golden State Warriors até quinta-feira (29), buscando uma vaga na franquia.
Caboclo ainda recebeu uma proposta do Hapoel Tel Aviv, de Israel, que ofereceu ao ala-pivô R$ 10.4 milhões por uma temporada. Há duas semanas, o Cleveland Cavaliers também manifestou interesse no brasileiro, mas não houve acordo.
— Ele treinará com o Golden State Warriors até quinta-feira com o objetivo de assinar um contrato e acredita que terá sucesso. Estamos negociando (com o Tel Aviv) e temos progredido bem, com certeza é uma opção que vale manter — falou o empresário do jogador.
A saída de Caboclo do Partizan está sob a apuração da Federação Internacional de Basquete (FIBA). Segundo à imprensa sérvia, o contrato do jogador com o Partizan só seria renovado caso a equipe quisesse, já que o vínculo com o brasileiro era de um ano mais outro período opcional pelo time. No entanto, Caboclo teria começado a negociar com outras franquias logo após o fim das Olimpíadas, mesmo ainda tendo vínculo ao Partizan.
O acordo com o clube da Sérvia estipula o pagamento de um milhão de dólares (mais de R$ 5 milhões) de indenização caso ele acerte com alguma franquia da NBA, mas Caboclo e seu empresário querem rescindir o contrato sem o valor.
Publicado em 28/08/2024