BOTAFOGO

Botafogo é fogo…salve o grande Campeão!

É Campeão!!! Botafogo 3×1 Atlático.

Gatito Fernández, Tchê Tchê e Marlon Freitas erguem taça do título do Botafogo na Libertadores — Foto: Antonio Lacerda/EFE

A trajetória do Botafogo na Conmebol Libertadores começou em 21 de fevereiro contra o Aurora, em Cochabamba, na Bolívia. Dezessete jogos e nove meses depois, o Alvinegro sagrou-se campeão pela primeira vez ao vencer o Atlético por 3 a 1. Por si só, este seria um roteiro considerável. Mas tem coisas que só acontecem com esse clube.

Quem sai e quem fica em 2025 no Botafogo? Luiz Henrique, Almada e Adryelson comentam futuro

Ter um jogador expulso com 35 segundos em uma final talvez seja a última coisa que qualquer treinador queira. Gregore, em entrada no mínimo imprudente, acertou a sola do pé em Fausto Vera e levou cartão vermelho.

Atlético-MG x Botafogo: Gregore é expulso por falta aos 29 segundos na final da Libertadores

O gol que confirmou a vitória no último minuto da partida veio dos pés de Júnior Santos, aquele que também marcou o primeiro do Glorioso na competição, artilheiro da Libertadores 2024.

54175162250_dac75b5501_o-scaled-aspect-ratio-512-320Torcida e emoção, juntos na grande e inesquecível conquista, inédita para o clube, primeira SAF a conquistar titulo internacional.

'O novo Botafogo é campeão da América', celebra Dep | Voz da Torcida

– Por mérito nosso estamos no Mundial. Que chegará a seu tempo. Porque até lá temos Internacional e São Paulo para ganhar, porque quero ganhar o título Brasileiro. Hoje vamos festejar, espero ter dormido bem ontem, porque hoje não vamos dormir. Depois vamos para o Rio, nos preparar para os jogos contra Internacional e São Paulo. Depois pensamos no que tem mais adiante – disse o português.

Artur-Jorge-levantando-a-taca-da-Libertadores-pelo-Botafogo-scaled-aspect-ratio-512-320

Publicado em 01/12/2024

 

About the author

Patricia Amaral