Bia joga apenas 24 minutos e vai à 3ª rodada de Wimbledon
Bia Maia, número 20 do mundo, precisou jogar pouco nesta quinta-feira (4) para se garantir na terceira rodada de Wimbledon, torneio do Grand Slam jogado na grama e de mais tradição no tênis.
A brasileira vencia a colombiana Camila Osorio, 84ª colocada, por 3 a 0, com duas quebras de vantagem, quando a rival sentiu uma lesão na perna, pediu atendimento e abandonou após 24 minutos de duração na quadra 15 do All England Club.
O sérvio Novak Djokovic, vice-líder do ranking, está na terceira rodada de Wimbledon, após frustrar o convidado local Jacob Fearnley, 277º. Heptacampeão, o sérvio segue na busca por igualar Roger Federer como maior vencedor de Wimbledon.
Jogando com a torcida dividida, Djokovic teve mais dificuldades que na estreia diante do tcheco Vik Kopriva e viu Fearnley mostrar-se bastante ousado nas devoluções e forçando o saque. Assim, o sérvio fechou o placar em 6/3 6/4 5/7 7/5 após três horas de duração.
— Eu estava me sentindo bem. Sentindo bem. Não quero procurar desculpas para o desempenho de hoje. Crédito para Jacob. Da minha parte, eu deveria ter feito as coisas melhor no terceiro, quando estava terminando. Condições muito agitadas hoje.. fisicamente me senti bem. Posso jogar melhor e me movimentar melhor? Absolutamente. Espero que à medida que o torneio avança me sinta melhor a cada dia — disse o sérvio que fez sua segunda partida após cirurgia realizada há pouco mais de quatro semanas no menisco.
Publicado em 04/07/2024