RIO OPÉN

Báez vence Muller e se torna o 1º bicampeão – Fonseca cai 10 posições.

26/02/2023 - Rio Open 2023. Carlos Alcaraz x Cameron Norrie Foto: Fernando Soutello/Rio Open
Sebastián Báez com o troféu de campeão do Rio Open 2025 — Foto: FotojumpSebastián Báez com o troféu de campeão do Rio Open 2025 — Foto: Fotojump

Por Lucas Espogeiro — Rio de Janeiro

Depois de 11 edições, o Rio Open deixou de ser o único ATP 500 do calendário atual sem um bicampeão de simples.

Sebastián Báez conquistou o título do torneio pela segunda. Ganhador no ano passado, o argentino faturou a taça de 2025 ao vencer o francês Alexandre Muller na decisão, por 2 sets a 0. As parciais foram de 6/2 e 6/3, em 1h26min de partida no Jockey Club Brasileiro.

Alexandre Muller na final do Rio Open — Foto: FotojumpAlexandre Muller  — Foto: Fotojump

– Feliz pela semana. Acima de tudo, isso não seria possível sem as pessoas que me acompanham. É uma alegria enorme compartilhar isso com a minha equipe – disse Báez, que ainda parabenizou Muller e arriscou algumas palavras em português:

– Muito obrigado a todos. Eu amo o Rio.

Sebastián Báez celebra vitória na final do Rio Open 2025 — Foto: FotojumpCom o título, Báez se mantém próximo do top 30 do ranking mundial. Muller, algoz de João Fonseca na abertura do Rio Open, vai dar um salto e ocupar a 41ª posição na próxima atualização da lista da ATP.
João Fonseca na derrota para Alexandre Muller no Rio Open — Foto: Divulgação Rio Open/@FOTOJUMPJoão Fonseca no Rio Open — Foto: Divulgação Rio Open/@FOTOJUMP

João Fonseca cai 10 posições.

A eliminação na primeira rodada do Rio Open custou posições a João Fonseca. Na atualização do ranking da ATP divulgada nesta segunda-feira, o brasileiro aparece na 78ª posição, 10 a menos da semana anterior, quando foi campeão do ATP 250 de Buenos Aires.

Apesar da queda, João Fonseca segue como tenista número 1 do Brasil.

Publicado em 24/02/2025