AUSTRALIAN OPEN

Badosa vence Gauff e Djokovic vence Alcaraz, estão nas semi finais.

Djokovic comemora em jogo contra Alcaraz no Australian Open — Foto: Reuters

Por Redação do ge — Melbourne, Austrália

Novak Djokovic está mais uma vez na semifinal do Australian Open. Nesta terça-feira, o sérvio de 37 anos arrancou uma virada diante do espanhol Carlos Alcaraz, vencendo por 3 sets a 1 um duelo de 3h37min – parciais de 4/6, 6/4, 6/3 e 6/4. Na grande batalha entre dois ex-líderes do ranking mundial, foi marcado por pontos espetaculares. Melhor para o atual número 7 do mundo, que vai encarar o alemão Alexander Zverev por uma vaga na decisão do Grand Slam de Melbourne.

– Eu queria que esse jogo tivesse sido a final. Ganhei um dos mais épicos jogos dessa quadra, do nosso esporte – disse Djokovic.

Maior campeão de Grand Slam da história com 24 taças – dez delas na Austrália -, Djokovic chegou pela 50ª vez a uma semifinal dos quatro maiores torneios do tênis. Foi a 99ª vitória do sérvio no Australian Open, alcançando 301 sets vencidos.

Número 3 do mundo, Alcaraz repete sua melhor campanha no Australian Open, único Grand Slam em que ainda não foi campeão – também parou nas quartas de final no ano passado.

Badosa nunca havia vencido adversária do top 10 em Majors

Badosa 2×0 Gauff

A tenista espanhola Paula Badosa, número 12 do mundo, superou a americana Coco Gauff (n° 3) e é a primeira classificada para a semifinal do Aberto da Austrália.

Badosa fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-4, em uma hora e 43 minutos na Rod Laver Arena, em Melbourne.

“Estou emocionada”, declarou Badosa após a partida. “Eu queria jogar meu melhor tênis e acho que consegui. Estou muito orgulhosa do meu nível de jogo”, acrescentou.

“Já passei por muita coisa (…) Para mim, é um sonho que se tornou realidade”, continuou a tenista, que sofre há um bom tempo com uma lesão crônica nas costas.

Primeira espanhola a chegar a uma semifinal de Grand Slam desde Garbine Muguruza no Aberto da Austrália em 2020, Badosa agora lidera por 4 a 3 o retrospecto de duelos contra Gauff. Ela nunca havia vencido uma adversária do top 10 em um dos quatro grandes torneios do circuito (Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e US Open).

Publicado em 21/01/2025