Jannik Sinner Foto: WANG Zhao / AFP
Fabrizio GallasRio de Janeiro (RJ
A polêmica sobre o caso de doping ainda está afetando a carreira de Jannik Sinner.
Número 1 do mundo, o italiano foi suspenso por três meses e perderá cerca de 2 mil pontos no ranking da ATP. Além disso, o tenista foi excluído de qualquer tipo de indicação para o prêmio Laureus, o Oscar do Esporte, que irá acontecer no dia 3 de março.
A organização da premiação divulgou um comunicado em que informa a retirada do atleta da indicação para Atleta do Ano. Em 2024, ele venceu o Australian Open, o US Open e oito títulos, além de perder apenas seis das 79 partidas disputadas. Porém, o tenista acabou sendo pego no doping duas vezes com Clostebol, durante Indian Wells, em caso que só veio à tona em agosto.
– Após discussões da Laureus Academy, foi decidido que a nomeação de Jannik Sinner para o prêmio de Melhor Atleta do Ano deste ano será retirada. Acompanhamos este caso, as decisões dos órgãos globais relevantes e – embora registemos as circunstâncias atenuantes envolvidas – sentimos que a proibição de três meses torna a nomeação inelegível. Jannik e sua equipe foram informados – disse o comunicado.
Publicado em 28/02/2025
Add Comment