Em comemoração aos 40 anos de fundação, a AGT promoveu torneio e convidou fundadores a estarem presentes.
Quando em 1985, se iniciou a AGT, nunca se imaginava que ali estaria sendo lançada também a ideia de se criar, depois de ampliado, um verdadeiro Clube voltado exclusivamente para um esporte, TÊNIS!
No inicio eram somente 03 quadras, no setor Jaó, ocupadas então por verdadeiros desportistas “malucos” também pela modalidade, Tarcísio, Sergio Lobo e Luiz Berquó, que se juntaram a muitos outros, e foi então que a brilhante ideia foi lançada: por que não se criar uma Associação, no caso a AGT?
Também estiveram presentes como atletas e convidados, Gerson, Marco Nogueira, Lamartine Reginaldo, Omar Paulino, Marcio Dourado, Marco Show, alguns ainda integram os quadros da AGT.
Voltando, ideia lançada e apoiada por muitos, totalizando 50 necessários para se criar a Associação Goiana de Tênis – AGT.
Muitos nem sabiam jogar, outros iniciantes, e outros já com tradição na prática do esporte, “viciante” esporte, chamado Tênis!
Muito bem administrada, a AGT, cuja sede foi levada para o Jardim América, comporta hoje 8 quadras, muito bem cuidadas, um numero de tenistas que frequentam o local, aliás, onde as famílias se encontram, em ambiente respeitoso, agradável, com excelente estrutura, um grande afeto que existe entre os praticantes, ou não, livre arbítrio.
A se ressaltar uma pessoa que representa toda a comunidade da AGT, Ary Lobo, tenista convicto, dedicado, se doa em favor do bem estar de todos.
Parabéns à AGT, parabéns a todos os “ageteanos”, e por que não, parabéns aos autores dessa brilhante ideia, não resta dúvida que foi uma brilhante criação, que veio para ficar, em beneficio do Tênis e bem estar de goianos, brasileiros e pessoas de outros países, mas todos família e tenistas!
Velha guarda da AGT, sempre presente, ambiente familiar, amigo!
Publicado em 25/03/2025
Add Comment