Hoje em dia, as pessoas usam o celular para diversas funcionalidades que vão além da comunicação, por exemplo, para entretenimento, organização pessoal e transações bancárias.
Não é à toa que vêm crescendo a procura por seguros dos aparelhos. Atualmente, existem cerca de 10 milhões de celulares segurados no país, representando aproximadamente 4% do total de aparelhos em circulação, segundo dados da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg). Apesar de representar uma parcela pequena, o número tem crescido e estima-se que cerca de 1 milhão de pessoas acionam o seguro anualmente.
Grupo especializado em produtos de tecnologia e informática, a busca por seguro dos aparelhos de celular aumentou 15% no primeiro semestre de 2025, seja para evitar prejuízos em caso de oxidação, danos acidentais ou elétricos, roubo ou furto. “O seguro não é automático, a pessoa tem que contratar em um processo de venda transparente. Após a garantia do fabricante, também conseguimos entregar a garantia estendida de até 36 meses”, gerente de seguros.
Empresário comprou e optou por contratar o seguro oferecido no momento da compra. Pouco tempo depois, o aparelho sofreu uma queda e parou de funcionar. “Procurei a loja imediatamente e acionei o seguro. Após o pagamento da franquia, consegui adquirir um novo celular pela metade do preço”, relatou.
“Muitos clientes já chegam nas lojas hoje perguntando por esse serviço. Dependendo do tipo da contratação, o conserto é realizado sem custo extra, toda vez que for necessário ou a troca o produto”, complementa. O preço do seguro e cobrança de franquia vai variar de acordo com o modelo do aparelho e a cobertura escolhida.
Publicado em 21/05/2025
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