O futuro do Tênis já é realidade mundial.
João Fonseca, o brasileiro de 18 anos foi convocado por André Agassi, será um dos representantes do Time Mundo na Laver Cup, que acontece entre os dias 19 e 21 de setembro em San Francisco, nos Estados Unidos.
Criada em 2017, a Laver Cup coloca frente a frente os principais tenistas do planeta em duas equipes: Time Europa, que engloba apenas tenistas europeus, e o Time Mundo, que conta com tenistas do restante dos continentes.
“Estou muito animado por ter sido escolhido para jogar pelo Time Mundo na Laver Cup. Acompanho o evento desde criança e sempre sonhei em jogar. Estar agora em um time com caras como Fritz, Paul e Shelton, e ser treinado por Andre Agassi, é simplesmente inacreditável! Vou dar tudo de mim”, disse o prodígio brasileiro.
Além de João, Agassi já convocou os norte-americanos Taylor Fritz, Ben Shelton e Tommy Paul, restando duas vagas para preencher os seis representantes do Time Mundo. No Time Europa, os já convocados são Carlos Alcaraz, da Espanha, Alexander Zverev, da Alemanha, e Holger Hune, da Dinamarca.
João Fonseca será o primeiro brasileiro e também o jogador mais jovem da história a disputar a Laver Cup. Em sete edições disputadas até aqui, o Time Europa levou a melhor em cinco. O Time Mundo venceu apenas em 2022, em Londres, e em 2023, no Canadá.
SINNER 2×0 CERÚNDULO
Sinner passou pelo argentino por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/2) 6/3 após 2h17min de duração na quadra central lotada no Foro Itálico.
Jannik havia perdido em 2023 exatamente nas oitavas de final e consegue sua revanche e a vitória no tira-teima. Agora ele soma três vitórias contra duas do sul-americano
ALCARAZ 2×1 KACHANOV
Há quase 20 dias sem jogar uma partida oficial, Carlos Alcaraz fez seu retorno ao circuito nesta sexta-feira.
E não demonstrou sinais de falta de ritmo. O tenista espanhol superou o sérvio Dusan Lajovic com certa facilidade, pelo placar de 2 sets a 0, com duplo 6/3, em 1h22min de confronto, no Masters 1000 de Roma, na Itália.
GAUFF 2×1 ANDREEVA
Roma (Itália) – Assim como aconteceu nos três duelos anteriores entre elas, mais uma vez a norte-americana Coco Gauff levou a melhor sobre a russa Mirra Andreeva e se garantiu nas semifinais do WTA 1000 de Roma.
A atual número 3 do mundo fez prevalecer seu melhor ranking e triunfou em sets diretos, com 6/4 e 7/6 (7-4).
Publicado em 14/05/2025
Add Comment