VOLEIBOL

Natália se despede da Seleção Brasileira; Zé Roberto lamenta.

Lance!

A ponteira do Osasco, Natália, liderou a equipe ao título da Superliga feminina 2025 e foi eleita a melhor jogadora da competição.

Aos 36 anos, a atleta confirmou sua aposentadoria da Seleção Brasileira e respondeu o técnico Zé Roberto, que já divulgou uma lista de convocadas para os próximos compromissos da amarelinha.

— Minha primeira convocação com a seleção adulta foi em uns 16 anos. É muito sacrifício, eu acho que não é só a parte física, mas a parte mental que acaba pesando muito. Eu estou com 36 anos agora, desde os meus 15 anos de idade que eu fico longe da minha família. Então, assim, é um desfalto que a gente paga por todo o sacrifício, que é recompensado muitas vezes, mas é um preço grande que a gente paga. Já estava esgotada mentalmente, fisicamente nos últimos três anos que eu estava na seleção. Então resolvi aproveitar bem o clube para jogar mais alguns anos, não sei quantos ainda, porque tá chegando a minha hora — disse Natália, confirmando a aposentadoria da Seleção Brasileira.

Publicado em 09/05/2025