A Diretoria Executiva da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) conheceu terça-feira (06/05) o Plano de Integração Estratégico e Protagonismo na Transformação Industrial de Goiás, apresentado pela área técnica da entidade em reunião na Casa da Indústria, em Goiânia. A proposta busca fortalecer a Fieg como referência em desenvolvimento industrial e representatividade no Estado, por meio da articulação entre conselhos e câmaras setoriais da federação.
Participaram da reunião os diretores Célio Eustáquio de Moura, José Divino Arruda e Wilson de Oliveira, além dos presidentes Eduardo Zuppani (Conat), Jaime Canedo (Compem), Lorena Blanco (CTRTI), Luciano Lacerda (CDTI), Marcelo Martins (Casa), Marduk Duarte (CTA), Thais Santos (Fieg+Solidária) e Wilson Borges (Casmin). A consultora Sayonara Brotherhood acompanhou a apresentação, que foi mediada pelo superintendente da Fieg, Lenner Rocha.
“Com esse plano, buscamos um novo ciclo de atuação institucional da federação. A proposta integra nossos colegiados técnicos em torno de ações coordenadas, com foco em protagonismo, impacto e posicionamento estratégico da Fieg junto à indústria e à sociedade”, explicou Lenner Rocha.

A estrutura do plano parte de quatro grandes pilares definidos no mapa estratégico:
- Defesa e Posicionamento da Indústria
- Relacionamentos, Negócios e Soluções para a
- Indústria
- Inteligência Estratégica
- Associativismo, Liderança e Futuro
Entre as ações previstas estão o fortalecimento do relacionamento com as 100 maiores indústrias do Estado, estruturação de rodadas de negócios e eventos, ampliação do programa Fieg Indústria Forte, apoio à internacionalização, proposição de pautas estratégicas, articulação institucional transversal e produção de estudos voltados à atração de investimentos.
O Plano de Integração será operacionalizado em sinergia com áreas técnicas da federação, promovendo ações conjuntas, conteúdos segmentados e o reposicionamento institucional da Fieg no cenário industrial goiano.
Publicado em 06/05/2025
Add Comment