EQUATORIAL

Equatorial Goiás intensifica obras na rede elétrica durante primeiro trimestre do ano na região Sul do Estado.

A Equatorial Goiás está executando um amplo pacote de obras na Regional Sul do Estado, com foco na modernização e manutenção da rede elétrica para garantir mais segurança e qualidade no fornecimento de energia.
 Os serviços estão sendo realizados em cidades estratégicas como Rio Verde, Morrinhos, Caldas Novas e Itumbiara, que possuem grande relevância econômica e demandas crescentes por energia elétrica. O trabalho incessante faz parte do plano de reconstrução, implementado pela companhia, desde o começo da concessão, há mais de dois anos.
  
Entre as principais ações no primeiro trimestre, está a manutenção preventiva na linha de alta tensão que atende os municípios de Morrinhos e Rio Verde. Esse tipo de rede é responsável pelo transporte de grandes volumes de energia em longas distâncias, conectando as usinas geradoras às subestações. Já a rede de média tensão é responsável por distribuir a energia das subestações até os bairros e zonas rurais, enquanto a baixa tensão atende diretamente as residências e comércios. O trabalho garante o desenvolvimento da economia, com a geração de emprego e de renda e, ainda, a estabilidade do fornecimento para milhares de clientes.
Também foram realizadas obras e inspeções nas redes de média tensão em toda a Regional Sul, com troca de equipamentos por novos e modernos, limpezas de faixas e instalação de novos postes e cabos. “Estamos atuando em várias frentes para garantir que o sistema elétrico da região esteja preparado para atender o crescimento dessas cidades e suas atividades econômicas, sempre com foco na qualidade do fornecimento de energia”, destaca o superintendente da Regional Sul, Adailson Andrade.
Estrutura reforçada para a TecnoShow
Parte deste trabalho também foi pensada de forma estratégica para o período da TecnoShow, a maior feira de tecnologia e agronegócio de Goiás, realizada anualmente na cidade de Rio Verde. O evento segue com programações até a próxima sexta-feira (11). A companhia reforçou a infraestrutura elétrica da região, realizando obras preventivas na rede, com o objetivo de garantir o fornecimento de energia com segurança e estabilidade durante a feira, que movimenta milhares de visitantes e produtores rurais de todo o Brasil. Entre elas, 11 km de inspeção de rede, 14 cruzetas implantadas, limpeza de 4 mil m² de faixa e a poda de 46 árvores, para livramento da rede.
“Sabemos da importância da TecnoShow para o agronegócio goiano e para a economia do estado, por isso, nossas equipes trabalharam intensamente em obras e manutenções preventivas, assegurando que o evento ocorra com segurança e tranquilidade no fornecimento de energia. Mesmo assim, durante todo os dias da feira, teremos equipes de prontidão acompanhando e monitorando todo o sistema elétrico no local”, ressalta Adailson.
Trabalhômetro
 
O trabalho de recuperação da rede elétrica vem sendo consolidado ao longo dos mais de dois anos de atuação da Equatorial em Goiás. Em pouco tempo, a distribuidora investiu mais de R$ 4 bilhões na rede, ampliou e modernizou 203 subestações e entregou seis novas subestações. Também foram entregues sete novas linhas de distribuição de alta tensão e modernizadas outras seis.
A população pode acompanhar a evolução das obras do plano de reconstrução do sistema elétrico por meio do Trabalhômetro (https://trabalhometro-equatorialgo.com.br/). Plataforma inovadora e pioneira entre as distribuidoras de energia no Brasil que reforça a proximidade da empresa com os clientes, permitindo um acompanhamento detalhado das ações em andamento.
A Equatorial Goiás seguirá buscando o melhor resultado para o cliente e transformando o cenário do sistema elétrico goiano.
Sobre a Equatorial Goiás   
A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence ao Grupo Equatorial, uma holding brasileira do setor de utilities, sendo o 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem mais de 56 milhões de pessoas. Somente em Goiás são cerca de 3,5 milhões de pessoas atendidas, localizadas em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km².
Publicado em 09/04/2025