MIAMI OPEN

Eala 2×0 Iga, e faz história em Miami – Pegula 2×1 Raducano.

AFP__20250326__2207055024__v2__Preview__MiamiOpenPresentedByItau2025Day9-aspect-ratio-512-320

Aos 19 anos, a filipina Alexandra Eala segue fazendo história no WTA de Miami.

A 140ª do mundo desbancou ninguém menos do que a polonesa Iga Swiatek, vice-líder, por 6/2 e 7/5, tornando-se a primeira do país a alcançar as semifinais de um WTA Tour.

– Estou completamente sem acreditar até agora – foram as primeiras palavras de uma emocionada Eala, ainda na quadra, após a maior vitória da carreira.

Eala, que se formou na Academia Rafa Nadal, em Mallorca, na Espanha, em 2023, comentou ao rever a foto ao lado de Swiatek e do ex-tenista espanhol, no dia da formatura:

– É tão surreal. Eu me sinto a mesma pessoa que estava na foto. Mas, claro, as circunstâncias mudaram. Estou muito feliz e tão abençoada por competir como uma tenista nesta fase. Meu técnico me disse para correr, para ir em toda bola, para aproveitar as oportunidades, porque a dona de cinco Grand Slams não vai te dar a vitória – continuou a tenista filipina.

Nas oitavas, ao derrotar outra ex-campeã de Slam, a letã Jelena Ostapenko, a tenista filipina foi parabenizada, nas redes sociais, por Nadal:

– Parabéns, Alex! Que grande vitória para você e para as Filipinas – escreveu o ex-líder do ranking.

Eala é a terceira convidada a chegar às semis em Miami

Convidada da organização, Eala é apenas a terceira nessas condições a chegar às semifinais em Miami. As outras duras foram a belga Justine Henin, em 2010, e a bielorrussa Victoria Azarenka, em 2018. Duas ex-líderes do ranking mundial. A tenista filipina também é a terceira na história a alcançar a primeira semifinal na carreira no torneio na Flórida. As outras duas foram as anfitriãs Mary Joe Fernandez, em 1998, e Danielle Collins, em 2018.

Raducanu necessitou de atendimento no Miami Open — Foto: Getty ImagesFoto: Getty Images

Pegula 2×1 Raducano, que sente o forte calor.

Emma Raducanu sofreu com o forte calor de Miami nesta quarta-feira (26). No segundo set da partida contra a americana Jessica Pegula, pelas quartas de final do Miami Open, a tenista britânica ficou tonta e teve que pedir atendimento médico. Por alguns minutos, a equipe médica colocou toalhas geladas nas pernas e no pescoço da britânica.

Após verificar a pressão e o pulso da atleta, os médicos a liberaram para retornar ao jogo. Pegula venceu o jogo por 2 sets a 1, parciais de 6/4, (3) 6/7 e 6/2, em 2h18 de jogo.

Novak Djokovic vence Musetti e vai às quartas em Miami — Foto: Chris Arjoon/Icon Sportswire via Getty Images Foto: Chris Arjoon/Icon Sportswire via Getty Images

Jogo Djokovic x Korda é adiado.

Novak Djokovic terá mais tempo para descansar para as quartas de final do Miami Open. O sérvio enfrentaria o americano Sebastian Korda, nesta quarta, às 23h45 (horário de Brasília), 22h45 pelo horário local. No entanto, a partida foi adiada por conta de um atraso da programação da competição.

Com a nova regra da ATP e da WTA para evitar jogos durante as madrugadas locais, o confronto foi adiado para 17h desta quinta (horário de Brasília). A partida entre Emma Raducanu e Jessica Pegula terminou após às 23h15, horário local, Com isso, Djokovic e Korda só começariam a partida perto da meia-noite de Miami, 1h de Brasília.

Publicado em 27/03/2025

 

About the author

Patricia Amaral

Add Comment

Click here to post a comment