Novo mobiliário Cais de CampinasFotos: Alex Malheiros
O prefeito Sandro Mabel entregou, nesta quarta-feira (26/2), novo mobiliário para o Cais de Campinas. A unidade recebeu 500 itens, como longarinas, poltronas hospitalares com suporte para soro, cadeiras giratórias, mesas, aparelhos de ar condicionado, armários, balanças e cadeiras de banho. Também foram adquiridos equipamentos médicos e insumos essenciais para o funcionamento da unidade de saúde.
A entrega ocorreu após vistoria realizada na noite desta terça-feira (25/2), quando Mabel constatou precariedades na estrutura do local. Em janeiro, o prefeito já havia visitado a unidade e identificado a necessidade de melhorias.
Durante o evento, o prefeito destacou a destinação de emendas parlamentares para a saúde da capital, feitas pelo senador Jorge Kajuru e pelas deputadas Lêda Borges e Flávia Morais. “Com esses recursos, fizemos essa compra e estamos distribuindo para as unidades. Também pintamos, removemos o mofo e ampliamos o estoque de medicamentos. Ainda é um avanço tímido diante do que a população merece, mas já é um começo”, afirmou Mabel, ao agradecer também a parceria dos vereadores.
O prefeito também mencionou esforços para aprimorar o controle de estoques. “Às vezes, no sistema consta que há medicamentos, mas, ao chegar na unidade, vemos que o estoque já foi consumido e não houve baixa. Precisamos corrigir esses processos para evitar faltas. Além disso, estamos implantando um sistema de rastreamento para monitorar os pedidos de medicamentos e garantir que as unidades saibam quando os insumos vão chegar”, explicou.

Melhorias
Secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer explica que os novos equipamentos são fundamentais para o atendimento aos pacientes. As poltronas hospitalares, por exemplo, são utilizadas para hidratação de pacientes com dengue, enquanto os cateteres abocaths facilitam a coleta de amostras e a administração de medicação intravenosa.
“O objetivo é proporcionar mais conforto, segurança e dignidade aos pacientes. A unidade se torna mais acolhedora e o tratamento fica menos desgastante. Além disso, reorganizamos os espaços para dar mais agilidade aos fluxos de assistência”, afirmou o titular da SMS.
Publicado em 27/02/2025
Add Comment