Após as festas e as confraternizações de fim de ano você sente que sua disposição está menor, seu peso aumentou e sua pele piorou? Depois de tantos excessos e de mudanças na rotina é natural que a forma física mude. Mas tudo tem remédio, e ele não está na farmácia, mas nos seus hábitos e no que você escolhe para o seu prato (e copo).
O nutricionista funcional Diogo Cirico, responsável técnico pela Growth Supplements, explica que após as festas aumenta a procura por dietas desintoxicantes. No entanto, ele diz que não há necessidade de recorrer a suplementos ou receitas milagrosas para desintoxicar o organismo. “Em primeiro lugar, tire da rotina todas as fontes de toxinas, como alimentos com alto teor de açúcar, gorduras, industrializados e álcool. Em segundo lugar, regularize o seu sono: a privação dificulta a limpeza do organismo”, detalha.
O nutricionista destaca a importância de uma dieta rica em vegetais e nutrientes, que naturalmente auxiliam no processo de detoxificação do corpo. Ele recomenda a inclusão de alimentos ricos em antioxidantes, como polifenóis, vitaminas C e E. “Nosso sistema destoxificante precisa de resveratrol, quercetina, vitaminas B6 e B9, magnésio e zinco”, enumera o nutricionista, sugerindo uma dieta variada que inclua alimentos como suco de uva, cebola, alho, espinafre, carnes vermelhas e castanhas.
Publicado em 01/01/2025
Add Comment