WNBA

WNBA é eleita a liga esportiva que ‘mais cresce no mundo’ em 2024.

sabrina-ionescu-na-final-da-wnba-scaled-aspect-ratio-512-320WNBA é a liga de basquete feminino dos Estados Unidos Foto: Elsa/AFP

Lance!

A temporada 2023/24 da WNBA entrou para a história como a mais assistida da sua história. Em relatório produzido pela Morning Consult, a competição está no topo da lista de marcas esportivas que mais cresceram neste ano.

Um dos principais rostos da liga, Caitlin Clark, do Indiana Fever, foi eleita a “atleta do ano” pela Revista Time. A jogadora de 22 anos teve grande impacto em sua primeira temporada na principal competição de basquete feminino do planeta.

Logicamente, o impacto de Clark não foi somente para si, mas para a WNBA. A participação dela impulsionou um crescimento de audiência e repercussão no campeonato. O duelo entre Fever e Mystics quebrou o recorde de público em um único duelo da WNBA, com um total de 20.711 pessoas.

Caitlin Clark
Caitlin Clark, camisa 22 do Indiana Fever (Foto: Gregory Shamus/AFP)

Além de Clark, a brasileira Kamilla Cardoso fez parte do processo de renovação da WNBA. Mesmo fora dos playoffs, ela terminou a temporada com médias de 9,8 pontos, 7,9 rebotes, 1,7 assistências e 0,5 roubos de bola por noite.

Kamilla Cardoso distribui toco em vitória do Chicago Sky na WNBA

Na geração do 2024 WNBA Draft, outros nomes como Angel Reese (rival de Kamilla no colegial e companheira pelo Chicago Sky), Rickea Jackson, do Los Angeles Sparks; e Leonie Fiebich, do New York Liberty, foram destaques em seus primeiros anos na liga.

Publicado em 13/12/2024